Tradutor

segunda-feira, 29 de junho de 2015

hello

HELLO!
Olá!
É bastante interessante a linguagem dos animais, como eles se entendem  entre si.
Há muitas espécies de seres habitando o planeta terra.
Cada ser tem seu modo especifico de comunicar-se.
Espécies como os peixes que emigram em massa, e ou as andorinhas que obedecem ao guia que os conduz, devem ter meios de comunicarem, de se entenderem e de entrarem em acordo.
O instinto é uma espécie de astúcia, podermos dizer que é uma inteligência não racional: é por esta que todos os seres proveem as suas necessidades;
Assim, todos os seres vivos possuem o instinto de conservação seja, qual for o grau de sua inteligência, alguns mecânico, outros racional a necessidade de viver constitui-se na natureza a lei de conservação. Ë e por esta razão que a terra produz de modo a fornecer o necessário a todos os seus habitantes, visto que só o necessário é útil; o supérfluo nunca o é.
As baleias são um dos animais mais intrigantes do planeta. Emitem sons variados. Encantam-nos com  sua forma:  peso e tamanho, especialmente  quando  saltam para fora da água, outras  realizam o equilíbrio de manter-se na posição vertical fenomenal.
*   *  *

                Faremos uma comparação do ser humano com as baleias. Enquanto, as baleias saltam para a conquista da vida. O ser humano, ainda não compreendeu que o significado deste salto é a conquista de si mesmo e o equilíbrio que devemos buscar ao conectamos com o cosmo.
              Só conseguimos encontrar o equilíbrio da bioenergia quando realizamos o ato de  esquecer a magoa do ofensor.
               Ë indispensável que ocorra uma mudança de comportamento mental.
               O vídeo  mostra os diversos sons que varias espécie de baleias emitem talvez seja a sua forma de  comunicar-se entre si com a finalidade de perpetuar a espécie, a vontade de reproduzir de viver.
               A linguagem é simbologia divina espiritual no qual todos os seres possuem, a forma como se dá é muito além da capacidade da compreensão humana.
              A cada som a seu tempo.
              A cada minuto uma reflexão.
              A cada momento a recordação da emoção da vida.
              A cada segundo a mente explora rumo ao rei solar.
            Lembre-se  que -  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

Referencias
Fonte Viva; Emmanuel; Chico Xavier; mensagem item 99
Desperte e seja Feliz, Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 5; Salvador:Leal,2014; pag.67 a 69
Livro dos Espíritos; Livro terceiro, cap.V   

domingo, 21 de junho de 2015

 “You will win; you will win”.
“Você vai vencer; você irá vencer”.
“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados -
Paulo (Herbreus, 12:12)
Amaro e o nome de guerra reconhecido pelos colegas da equipe de futebol da escola. Garoto brilhante; nas horas de folga brincava com  seu jogo preferido: time de  botões.
Destro e jogava como ponta esquerda do time. Treinava todos os dias  com devoção e entusiasmo, com objetivo de vencer  o campeonato estadual dos jogos escolares. Cada dia era vivido por uma nova emoção: a bola em jogo tamanha devoção aos exercícios físicos que, conquistou o respeito do treinador;  Homem, austero, e de bom coração.
Em dias de campeonato Amaro era convocado para ficar na reserva; e Ele, sempre pensava: por que será que o meu treinador sempre me deixa no banco?
Somente no dia do campeonato, aconteceu o inesperado. Amaro foi chamado pelo seu treinador para entrar em campo substituindo o outro jogador;  As batidas do coração cada  vez mais forte.
           - Sou eu que vou jogar. Treinador?  Perguntou Amaro.
           - Sim, vai logo e faz um gol; você consegue? Respondeu o treinador.
          Amaro não se continha de tanta emoção, entrou em campo e no meio de tantas jogadas;  bola lá,  bola para cá, e vice  e versar. Faltas e muitas quedas, Ele, só mirava a bola vindo na sua direção. Num piscar de segundo no momento certo e na hora certa chutou a bola a gol.
O juiz marcou GOL de Amaro, os colegas levantaram, abraçaram Amaro; tamanha a emoções, vivenciada por aquele jovem.
Hoje Amaro, já é um pai de família e trabalhador do serviço do Bem; que guarda com carinho o momento de alegria de sentir o sucesso da vitoria do seu time de coração quando marcou aquele GOL registrado na história de vida.

                           *    *   *

             “ As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”
                A luta é o meio.
                O aprimoramento é o fim.
                A dificuldade complicada.
         Nunca abandone o campo do coração levante-se te novo, no esforço persistente, tenha paciência. Coragem, você consegue, pois a escolha e sua. Você foi feito para ser feliz.
           “Podes e deves ser feliz. Esta é a sua liberdade de escolha”.
         Respire e inspire calmamente procurando uma posição confortável e procure e reflita sobre o vide.
      “Todas as realizações originam-se no pensamento.Educar-se a mente, disciplinando-se o  pensamento, constitui recurso valioso para a saúde espiritual.”
              "Um coração rico de alegria e uma estação mental que irradia beleza e paz, são as mais elevadas expressões do amor embutido no ser que se autoconquistou e expande-se na direção das demais criaturas".


 Lembre-se  que -  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Fonte Viva; Emmanuel; Chico Xavier; mensagem item 99
Liberta-te do Mal; Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco;Legal;pag.112
Ilumina-te; Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco;Legal;pag.18
Garimpo de amor; Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco;Legal;pag.184
Psicologia da Gratião Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco;Legal; 2011;’pag. 200/201
Plenitude; Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco;Legal;pag.32
Momento de saúde e de Consciência; Joanna de Angelis; pag.16
Desperte e seja Feliz, Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 5; Salvador:Leal,2014; pag.67 a 69

domingo, 14 de junho de 2015

The Potter and US
O Oleiro e EU
“Pois nós somos um santuário de Deus vivo
Paulo (II Coríntios, 6:16)
 Certa vez em um de muitos monastério, vivia um  monge muito dedicado a arte da meditação. Começava a sua rotina habitual com uma caminhada até a grande arvore da vida situada ao top da montanha de barro; Como já se encontrava com certa idade avançada os demais mestres concordaram que uns dos jovens aprendizes  acompanha-se o seu mestre.
Assim, todas as manhãs  o sábio e o jovem começavam  o dia com  a  jornada: a arte de meditar. Sentado confortavelmente o mestre se mantinha em sua posição que já era habitual e o discípulo também. 
No ato da meditação o discípulo sempre se questionava perguntando-se a si mesmo: -  Como um sábio,  prefere meditar naquele lugar,  no meio do barro  e debaixo daquela arvore cheia de  frutas saborosas.
Certo dia, o pequeno jovem tomou de coragem e quebrou o silencio daquela manhã perguntando ao sábio:
- Desculpe meu mestre por que só o senhor e eu que meditamos neste lugar belo e harmônico, enquanto os demais monges vão para outros lugares, não seria melhor acompanhá-los?
O mestre então indagou:
- Não precisa pedir desculpas, caro discípulo, somente pedimos desculpas aquelas pessoas que realmente  a gente o ofendeu. E,  eu, não me sinto ofendido; Sua atitude em perguntar, faz parte do processo da arte de filosofar Como por exemplo: o que significa belo e harmônico para você.
- Ah!  Esta eu sei; é,  e quando, sentimos que o ar no qual respiramos mais puro. E aos ouvidos há ausência de ruídos que incomodam a concentração.
Então o mestre perguntou novamente:
-  O que é concentração, meu filho?
- E quando a gente sente  a paz interior, respondeu o rapaz.
- O que é significa paz interior?
- E quando as pessoas não discutem, e nem brigam uma com as outras. Ouvir e melhor que falar. Devemos sempre realizar o trabalho. Assim respondeu o aprendiz.
 - E o que significa para você trabalho? perguntou o sábio.
-  São as atividades diárias que tendo realizá-las todos os dias para obter o meu sustento; especialmente em acompanhar o senhor até a esta arvore onde recolho vários frutos para alimentar-me.
  - O que você ver nesta  arvore?; perguntou o sábio.
  - Nesta, bela arvore! Vejo  que ela se constitui de tronco, raiz,  folhas flores e deliciosos frutos  alguns são mais doces do que os outros que ainda estão verdes e sem sabor.. Respondeu o discípulo.
  - Agora diga-me o que você consegue ver lá embaixo, pois estamos no alto desta colina? Perguntou o mestre ao discipulo.
- Vejo toda a cidade que é constituída por casas, instituições, ruas, avenidas. Mas, sei, também, que lá vivem pessoas que  utilizam maquinas e equipamentos para melhorar o trabalho que realizam vivendo em sociedade. Respondeu alegremente o discípulo.
                O que ver em comum entre a cidade e a  arvore? caro  discípulo;
- A arvore tem vários frutos uns saborosos e outros verdes todos eles vão seguir a lei natural; Vejo a cidade cheia de pessoas; algumas  boas e outras  precisando  aprender a viver como cidadões.

            * *  * 

A inteligência humana semelhante aos frutos da arvore da vida. De saber  Compreender que, todos fazem parte da inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.
O grau de compreensão sobre Deus; depender do processo de amadurecimento psicológico que cada ser humano desenvolve no decorrer da historia de vida;
A comparação entre você e arvore e você e a cidade e semelhante arvore da vida. Cada ser humano é formando por bilhões de células regido pela consciência;
O autoconhecimento é uma necessidade urgente para todo aquele que descobre o valor da conscientização da sua existência.
“ Pequenos exercícios de solidariedade, de compaixão, de bondade, de gentileza criam condições favoráveis á paz, diminuindo a incidência dos crimes e da alucinação em predomínio no mundo”.
O vídeo mostra a beleza  do oleiro, no esforço  para querer melhorar-se e tudo começa de dentro para fora durante a moldagem da peça.
“O amor possui dimensão infinita. Quanto mais se distende, mais espaço adquire para crescer”.
 Lembre-se  que -  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Liberta-te do mal, Joanna de Angelis;Divaldo Perreira Franco;EBMeditora  pag.106
Garimpo de amor; Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco; pag.39
O ser consciente, Serie Psicológica Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco;volume 5; Salvador:Leal,2014
Livro dos Espíritos;cap.I;


domingo, 7 de junho de 2015

"Thinking the city : Superfluous or need "
“ Pensar a cidade: Supérfluo ou necessidade”

O ato de saber pensar a cidade é  um processo no qual está presente  a inteligência emocional. Tarefa esta que amplia os horizontes  da mente humana, no esforço da busca de conquistar  a si mesmo,  em organizar-se a  ação reflexiva da escolha entre o supérfluo e o  necessário  para a população.
 Sendo assim, podermos dizer; que somos seres inteligentes e que de alguma forma, tomamos decisões e  assumimos a responsabilidade dos atos que praticamos seja eles; imaturos e ou amadurecidos psicologicamente, o que irá diferencia-los e a astúcia emocional.
O ato da escolha errada, também faz parte do processo evolutivo da espécie humana. Assim  como compreendemos os elementos primordial a vida na terra: o sol que alimenta  e produz tudo o que há de belo; a água pura e casta fluido precioso a vida; a bioenergia da fauna e a flora; e  a relação humanas no processo de gestão organizacional da cidade.
As provocações que também, fazem parte da  natureza  humana também é morbo que gera contágio quando, aceita, transforma-se em desequilíbrio.
A opinião dos outros merece a consideração que lhes dás.
A cegueira é farta de presunção.
“A polemica, nascida no despeito, na magoa, na paixão somente produz desarmonia, trevas, nunca esclarecimento”.
E por esta razão que fazermos parte da energia cósmica. O pensamento esta inserido neste cenário universal. Assim como a água representa para os peixes a sobrevivência. O pensar é o movimento que fazermos quando sentimos a necessidade de viver para jamais morrer.
Esta agitação mental é conquista de si mesmo; representa a forma organizacional da gestão administrativa de como trabalhamos a melhor maneira de adaptamos ao meio que vivemos, de produzir apenas o que lhe e necessário.
Atualmente e muito comum encontramos nas ruas da cidade,  parque e até mesmo nos shop  jovens dançando em estilo musical, em ritmo de repetição  algumas improvisadas como breakdance,  O poema Tabacaria de  Alvaro de Campo e o mais citado entre as provocações para o desafio.  A era nova.
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é...

                Esta agitação mental,  é o desafio da nova era. É processo natural do desenvolvimento do ser integral. O vídeo a seguir  e o trailer oficial  do filme Nosso Lar,   baseado na obra de Andre Luiz, que explica com mais detalhes  dessa transformação arquitetônica da melhor forma de organizarmos para viver em harmonia com os demais semelhantes.
 Lembre-se  que -  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Desperte e seja feliz;  Divaldo Perreira Franco;Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 7; Salvador:Leal,2014
Livro dos espíritos cap. I ; cap.IV; do livro terceiro
www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/456.php