Tradutor

terça-feira, 12 de abril de 2016

Surtado e/ou mediunizado – parte II
“O Amor de plenitude é, portanto, o momento
culminante do ato de amar”. (Joanna de Angelis)

O Ato de amar começa na reflexão do despertar da consciência de reconhecer que o tempo da ação verbal: amar é a fonte de estímulo permanente da conquista do ser que transcende, rompendo a couraças e os anéis que envolvem o corpo. E a energia do amor, que movimenta  a vida para a renovação interior.
Amar o amor é saber ser, responsável pela conquista da harmonia do autoamor, já que, o outro é, a extensão dele mesmo, para conquistar a plenitude, no qual o pensamento é a ferramenta que possibilita o ser a existi.  Ser Penso, logo: existo...
O ato do mediunizado é sempre a relação do mediun com o espírito. “Os Espíritos são almas dos homens, despojadas do invólucro corpóreo”. Esta ação é a do ser que pensa e sobrevive, e o corpo é apenas o tecido que envelhece, com o passar do tempo, e o acessório do ser inteligente: o Espírito. Após a morte, conservam o amor, pois para os mais elevados a pátria é o Universo: na Terra, a pátria  esta onde se achem mais pessoas que lhes são simpáticas.
O ato do surtado é sempre decorrente do desequilíbrio físico psíquico do individuo que recusa a aceitar a ação do autoamor a perdoar-se, a parar de sofrer, compreender: “....perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido...”. Não é preciso ser católico para conhecer o sentido destas palavras, pois todas as religiões de maneiras diferentes ensinam a mesma coisa. Nem é preciso ter religião alguma para saber que perdoar e ser perdoado, na maioria das vezes, a única solução para a convivência. Difícil é por em prática o que intimamente, reconhecemos como verdadeiro - a Dra. Robin Cesarijian, constatou que um dado é fundamental na cura de todos os problemas, que contém experiente em historia de raiva, preconceito e ressentimento. A mágoa instala-se nos sentimentos em razão do Self encontrar-se envolto por subpersonalidades, que são as qualidades morais inferiores, aquelas herdadas das experiências primárias do processo evolutivo, tais a inveja, o ciúme, malquerença, insatisfação, medo, irá, ódio etc...
O pensamento flui como uma onda que emite vibrações podendo ser: subpersonalidade que apresentam nas pessoas violentas; e a superpersonalidade direcionamento do amor a adquirir valores que irão transformar em sentimentos elevados, anulando lentamente, a sombra, o lado mau do indivíduo, criando campo para o perdão.
O surtado necessita compreender que o amor-perdão é um ato de gentileza que a pessoa se dispensa, não se permitindo entorpecer pelos vapores angustiantes do desequilíbrio emocional sob a ação de tóxicos do ódio ressentido, já que o ressentimento é desequilíbrio da emoção, que passa a atitude infeliz, profundamente infantil, qual a de querer vingar-se.
Assim, o pensamento de um indivíduo superpersonalidade irradia essa onda de simpatia afetuosa, estimulam os neurônios à produção de enzimas saudáveis que respondem pela harmonia do sistema nervoso simpático e estímulo das glândulas de secreção endócrina, superando as toxinas de qualquer natureza, responsáveis pelo processo degenerativo e pela deficiência imunológica, que facultam a instalação das doenças.
O vídeo a seguir mostra como é de fundamental importância compreender a Amorterapia,  é o processo mediante o qual se pode contribuir conscientemente em favor do Planeta Terra situado na via Láctea e faz parte do sistema solar, de todos os planetas integrantes, a Terra é o seu Lar, no qual possui temperaturas favoráveis ao desenvolvimento e proliferação da vida. Cabe então a reflexão: - O que o Planeta Terra espera de mi?

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Livro dos Mediuns, Allan Kardec, FEB
O livro do Perdão: Dra. Robin Casarijian; Ed.saraiva

domingo, 3 de abril de 2016

Surtado e/ou mediunizado – parte I
“Não faças a outro o que não queres te façam.
Variante: Não faça aos outros o que voce não quer
que seja feito a voce”.- ( Confucio)
Há tantas historias sobre o comportamento do ser humano. Nos dias atuais, não sabemos lidar com certas atitudes das pessoas que amamos. Às vezes, não queremos percebemos a irritação ou mau humor. Geralmente, a atitude quase sempre e:  “deixa para lá... Ela ficou doida.. “Afastei-me, daquela pessoa”... “Não, suporto mais”... São pequenos gestos verbais que no cotidiano fazem a diferença para a natureza humana.
O mau humor é uma delas, caracterizado pela apatia que o individuo sente em relação ás ocorrências do dia a dia, da dificuldade para divertir-se, resulta em distúrbios emocionais profundos ou superficiais, instalam-se de forma sutil e passa a construir a expressão constante do comportamento do indivíduo. Adquire consciência de culpa em decorrência dos atos praticados.
Tais características podem levar a um diagnostico equivocado de depressão, caracteriza-se por alternâncias de conduta; enquanto que no estado de humor negativo, a conduta é igual a uma linha reta, desinteressante, sem emoção, permanecendo constante; na depressão tal conduta desce em fase profunda.
Todos seres humanos são influenciados e influenciamos uns aos outros. As atitudes e opiniões, cada pessoa deve escolher, se quer ou não aceitar tal opinião. Se esta saindo de sua casa para o trabalho no ônibus lotado. Logo, nesse veículo há varias pessoas diferentes: umas ouvindo musicas, outras falando alto demais. Mas, você escolhe ouvir aquilo que mais lhe agrada outras  pessoas  ser permite levar por qualquer coisa, qualquer ação da ideia do outro, por que o outro, nós diz que é bom. Mas, o que é Bom para mim? Cabe a reflexão.
Médium é toda pessoa que sente num grau qualquer, influencia do outro. Mediunizado é a pessoa que está vivenciando naquele momento do tempo daquela determinada influencia do outro. Influenciar, é o verbo transitivo direto e pronominal, exercer uma ação psicológica, uma ascendência sobre ( alguém ou algo) ou deixar subjugar-se por esta ação; “um cantor capaz de influenciar governos e nações” pode causar ou sofrer uma modificação física ou intelectual “ a Lua influencia as máres” ou então a letra da musica “eu organizo o movimento”que influenciou toda uma geração artística cultural – a tropicália.
O Surtado é toda pessoa que ficou louco, maluco, que perdeu a cabeça; “ficou surtado depois que viu sua namorada com outro”. O Surto é uma crise, um excesso de fúria, momentos de inlucidez. É também, um termo usado na epidemiologia para identificar quantidades acima do normal de doenças contagiosas ou ordem sanitária “A pessoa em surto começou a quebrar tudo o que via pela frente; ela teve um surto eplético; ou então  “o país sofre com o surto na economia brasileira”.
Entretanto, a pessoa que esta surtada pode ou não está mediunizada, Cabe, assim a analise da história de vida do paciente. A condição ética profissional da pessoa que o atenda o enfermo seja surtado e/ou mediunizado é necessário ser qualificar humanizar é espiritizar. O vídeo a seguir demonstrar esta tripice visão do mundo de que o sujeito: surtado e/ou medium,  merecer ser tratado com dignidade perante  os Direitos da pessoa Humana. Ser auxiliado como o merece - com respeito, “como se fosse aquele aluno que ainda precisa amadurecer os conteúdos a serem adquiridos” a filosofia de Confucio é clara, bastante refletiva, quando a aplicabilidade da Lei aos demais seres que vivem em sociedade em saber escolher o que bem e o que mal.
 MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Em busca de Sentido; Viktor E. Frankl.ed vozes,2015