Tradutor

quinta-feira, 26 de maio de 2016

OBESIDADE: O EU e os meus EUS
OBESITY
“É o amor que dá paz aos homens, calma ao mar,
silencio aos ventos e sono à dor”.( Sócrates e Platão)
Quantas vezes perguntamos: - “ Quem sou eu? ; ou então “sou eu nessa foto? – Que tipos de pensamentos habita em mi?... Vivemos na atualidade em que a ansiedade acelera o mundo. Muita das vezes, reclamamos: “não tenho tempo”; “como emagrecer se, não tenho tempo?” E, outras vezes, não sabemos lidar com toda essa coisa, chamada: sobre peso, que não para de crescer o tempo todo. Só vamos acumulado tantas coisas.
Muita das vezes, reflito: se tenho aborrecimento com alguém. Logo, sinto o  estomago doer; se tenho alguma coisa com o meu pai, deposito acolá a ansiedade. E, assim, vou colocando na minha psique o problema. É que certa hora a musculatura esquelética, que sustenta o meu corpo irá reclamar - “ não estou mais suportando o peso de tanta gordura, o que vamos fazer?....Resolve  abrir a boca e empurrar, mais comida? Não, resolve porque voce logo, percebe que tudo vem à torna: raiva, ansiedade, malquerença, intolerância, ciúme, inveja, desamor e acaba sentindo-se triste com mal estar por ter comido muito, sentindo-se pesado e cansado.
Este o desafio é aprender a lidar com tudo isso. Com o tempo.
Observa-se é uma atitude de sabedoria, para compreender que o grande desafio é o seu AUTODESCOBRIMENTO, lembres-e que – “os ponteiros do relógio retornam sempre ao lugar por onde já passaram, todavia, não mais trazem de volta o tempo que se foi.”
Autoconhecer-se não é apenas a identificação das suas necessidades, mas principalmente, da  realidade emocional das suas próprias aspirações legítimas e reações diante das ocorrências do cotidiano.
A atenção é para as nossas necessidades autenticas. Sim, para aquelas questões de aspirações legítimas, que são aquelas questões, mas importante para a ALMA. Isto,  significa a ser conhecer.
Aprender a viver com dignidade, com a autenticidade. Acontece quando reconhecemos as falhas que cometemos. Então, solicitamos a reparação dos erros que cometemos. E necessário fazer o Bem, para que se anule todo o mal que fizermos a nos mesmo. Daí a importância de querer perdoar-se, mas só isso não basta, necessitamos a aprender a Amar.
Somos LUZ. Somos feito de energia. Somos feito de Amor divino. Somos também, o EU sagrado que habita em cada um de nós. Se erram é porque somos seres humanos.
Somos seres feito de Luz. Sim, “vois sois luz” - Não se creia...equivocadamente, que a finalidade primeira da conjuntura existencial, é VIVER bem.
Não pense que voce reencarnou apenas a viver. Não, são as necessidades pequenas,  que fazem as grandes necessidades.  É de fato a mais importante, aquilo que EU tenho a responsabilidade para comigo mesmo de saber cuidar o meu corpo, da Alma.
Aprimorando-me como pessoa a dar o tempo necessário para sentir que os ponteiro do relógio retornam sempre ao lugar por onde já passaram, todavia, não mais trazem de volta o tempo que se foi. Por isso, senta-se disposto a trabalhar este tempo do sentimento em voce.
Voce já fez tanto mal a voce mesmo. Pare de sofre, o cansaço faz-se porque voce  ainda carregar tanto peso na sua  maquina orgânica. Perdo-se, perdoando-se voce reconhece e tem consciência que voce pode ter este tempo de AMAR a plenitude.
Agora chegou o tempo de voce fazer o bem a voce mesmo.
Reflita um pouco sobre desse tema: o amor não é nem um Deus, nem mortal, mas um grande desafio chamado  ESPIRITO.
Desperte seja feliz, comece a aprender a viver com as questões mais são importante para a ALMA, Isto, sim é que significa ser conhecer.
Aprenda a Ser, convivendo consigo próprio com sua solidão, com seus momentâneos limites e ansiedade, administrando-os em proveito pessoal, de modo a poder compartir das emoções e reparti-las.
Reflita: Se voce não consegue a aprender a conviver com voce. Como voce irá conviver com a outra pessoa. O planeta terra, é também, a sua morada como espírito encarnado.
Não, permitar-se a ser: provalmente  um esteriotipo ou uma proposta de algo que foi formado por uma sociedade stressa sem tempo que faz da rebeldia achegar a tal ponto de voce brigar com voce mesmo.
Aprenda a ser, a compreender o EU, que deseja que o tempo realize com paciência de saber a perdoar-se a se mesmo também é um ato de AMOR a viver consigo mesmo.
Encarando a doença e dedicando aos momentos de saber: escutar a ouvir a voz interior, e meditar sobre os pontos que a “ ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega”.( Albert einten) -  Porque muita das vezes vivo procurando respostas, foras do meu interior, e sei, que muita delas, estão no interiro da alma. A origem do  problema começou com o mal uso do emprego do Verbo AMAR. Todas as respostas estão na conjugação ser saber lidar a ação verbal amar – O filosofo Sócrates, já sabia desse assunto. Muitas vezes quando as pessoas faziam as perguntas. Ele então muito calmo devolvia com outra pergunta. Porque sabia que as respostas estavam ali naquela pessoa que o indagava.
Trabalhe para ser feliz, busque dentro de voce, a força que voce tem, a pequena semente sagrada chamada: eu sagrado.
Aprenda com este amor a ser conhecer, a viver, a ser, e a ser AMAR.
O vídeo mostra as imagens da ISS do observatório que encontra-se no espaço, a musica é do rei pop Michel Jackson, na belíssima letra da canção
Pense sobre as gerações e elas dizem
Nos queremos fazer deste mundo um lugar melhor
Para nossos filhos
....
Há um lugar no seu coração
E eu sei que é amor
E este lugar pode ser
Muito brilhante do que amanhã
 MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Momentos de renovação. ; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas pag.49
Entrga-te a Deus. Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas – pag.107
O Homem Integral, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angeli, cap.1, series psicológicas,vol.2;2014
Em busca de Sentido; Viktor E. Frankl.ed vozes,2015
Video:Lucasnames2 - https://youtu.be/4BV0j988n1M