Tradutor

domingo, 30 de agosto de 2015

Good Night, Moon friend
Boa Noite, amiga Lua
                
“Porque nenhum de nós vive para si “ – Paulo (Romanos, 14:7)
Na madrugada do dia 29 de agosto, de 2015, ocorreu por volta das zero horas e quinze minutos, na cidade de Macapá, um fenômeno que nos chamou atenção, a lua estava bela, vista a olho nu. Nos meios de comunicação foi divulgado que não poderíamos observar tamanha beleza, pois vivemos na zona do Marco Zero do Equador, tudo devido a quantidades de nuvens.
A incrível LUA! Mostrou-nos o quanto é formosa e bela, fez-se  modelo para  os fotógrafos amadores que na emoção do manuseio das câmaras e celulares, conseguiram registrar a grandeza da natureza, revelando que somos todos irmãos, criação de um mesmo DEUS.
Ao observarmos as fotos, após serem colocadas no computador,  visualizamos de forma mais apurada, encontramos cada coisa fantástica, lembra-nos a reflexão sobre a  beleza da VIDA, das experiências que nos propõem o desenvolvimento do ser integral.
A experiência que nos conta o historiador Frances, Jacques Le Goff, onde a benfeitora, Joanna de Angelis, relata que Uma noite em que a Lua estava incrivelmente redonda no meio do céu, e a Terra, imaterial, flutuava no espaço, Francisco percorria as ruas de Assis, assombrado de que o povo não estivesse no limiar das casas para apreciar o milagre.
De repente, lançou-se escada acima pelo campanário (abertura da torre onde se encaixam os sinos) da igreja e começou a tocar a rebate. A população acordou em sobressalto, apavorada, temendo um incêndio, e precipitou-se seminua ao adro de San Ruffino. Ao depararem com Francisco a tanger furiosamente o sino, interpelaram;
- por que toca? – respondeu-lhes do alto do campanário.
- Olhem só a LUA!
Assim era Francisco de Assis, filho Bernardone e Maria Picallini.

               O vídeo a seguir e uma dedicatória ao benfeitor Bezerra de Menezes Pela passagem de seu niver na terra dia 29 de agosto. a mensagem transição planetária, pelo mediun Divaldo Perreira Franco, em Los Angeles, EUA, dia 13 de novembro 2010.
                As fotos da LUA foram fotografadas na madrugada do dia 29 de agosto do corrente ano, no horário entre ás 00:15h – 01:45h, na cidade de Macapá, próximo a Linha do Equador, https://youtu.be/fapUV9Vgt_s  ao som da  musica let it GO (Disney frozen) Vivald Winter The piano guys

          Lembra-te que  “  Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era”.
Bezerra de Menezes


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  

Referencias
Fonte Viva;Chico Xavier; Brasilia- FEB - 2013
Vida: desafios e soluções;  Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 5; Salvador:Leal,2014;
Francisco o sol de Assis, Divaldo Franco & Cezar Braga Said, Ed. Leal; Salvador;2014
www.usepiracicaba.com.br/.../1531-profunda-mensagem-de-bezerra-de

domingo, 23 de agosto de 2015

The dialogue
O Diálogo  
 “Bom dia, amigo sol
                                               Boa noite, amiga lua”- ( Francisco de Assis- sec XII)
 A vontade é a expressão da razão do pensamento e linguagem, reflexão e  momento da escolha do que o ser é capaz de produzir sons e/ou gestos no desejo de se inter relacionar com o outro, buscar solucionar certas dificuldades na trajetória do percurso da evolução da espécie humana.
             Sentir que é capaz de emitir qualquer gesto e perceber que a lei de Amor faz-se presente em seus sentimentos, substituindo o individualismo pela integração das criaturas e acaba com as misérias sociais.
             Os seres menos avançados são aqueles que, libertando-se pouco a pouco de sua crisálida, permanecem escravizados aos instintos, daí a importância de ser dialogar de cultivar o campo psíquico que depende do trabalho de solidariedade de buscar alternativas para a melhoria do seu bem estar. A pessoa adoece quando não consegue expressar a vontade de dialogar.
              Tal pensamento reflete o quanto e bom e saudável o sentimento da alegria, do sorriso e do bom humor. Namorar significa dialogar expressar tal companheirismo do encantamento do sentimento  de saber  cortejar, como os antigos assim os faziam, -  segurar na mão para expressar o pensamento que idealizava em sua mente.       
              Dialoga-se com o outro e/ou consigo mesmo? Buscando a reflexão dos antigos, quando o filosofo questiona-se e conhece a si mesmo. É o sentimento mais nobre e amadurecido que a criatura tem para com o criador, reconhecendo que faz parte do cosmo da expressão do sentimento, da valorização e da existência, que para conhecer o outro é necessário conhecer-se a si mesmo. É um processo de busca do amadurecimento psicológico da existência humana. Aprendemos com muitos historiadores, que na época em que viveu Francisco de Assis, fora um período muito difícil, deixou marcas irrecuperáveis na historia, mas, que hoje se percebe que são marcas recuperáveis.
               Não da para voltar ao passado, tentar mudar o que já ocorreu, mas pode-se fazer agora e registrar um final feliz para à historia. Um exemplo belo que o historiador Jacques Le Goff relata:
             “Um dia de inverno, na Porciúncula,  enquanto se aquecia ao Sol no umbral da porta, surgiu um rapaz esbaforido que parou á frente.
           - Onde está Francisco, o filho de Bernardone? Onde está o novo santo? Quero arrojar-me a seus pés. Há meses e meses que erro á sua procura. Por amor de Cristo, irmão, diga-me onde encontrá-lo.
             - Francisco, o filho de Bernardone? – respondeu, sacudindo a cabeça. Irmão, eu também o procuro há muito anos. Dá-me a mão, vamos ver se o acharmos.
             Ergueu-se, tomou o jovem pela mão e levou consigo.
             Assim era FRANCISCO....”

             Esta atitude de Francisco de Assis, ensina-nos que o verdadeiro dialogo começa com a escolha que devemos ter diante da pessoa que nos busca, de  dar-lhe a mão e começar a jornada no processo de autodescobrimento.
            Se há crise, ou se o Momento é de crise, avancemos com um passo adiante na busca do dialogo fraterno, é o que o vídeo a seguir mostra a bela mensagem de Bezerra de Menezes que transmitiu no dia 15 de agosto ao médium José Carlos Lucca, pedindo que fosse compartilhada com os irmãos da internet. As fotos são do Lucas Tostes que detalha a atividade dos pescadores na região do Pará-Brasil. Aprender a ouvir a arte de pescar.
 Lembre-se  que -  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Francisco O sol  de Assis, Divaldo Perreira Franco, editora Legal, 2014
Fotos: Lucas Tostes
Video



domingo, 16 de agosto de 2015

THE LIE
A MENTIRA
Uns dos fatores de insegurança do individuo e a mentira, faz parte da vida, esta presente na pessoa que se recusa ao crescimento, acreditando chamar atenção quando utiliza desse instrumento de perturbação.
              As raízes da mentira estão no lar mal formado e instável, onde a insegurança é substituída pela compra dos valores que a fantasia disfarça. Na Revista Super Interessante, agosto do corrente ano, traz a pesquisa desenvolvida pela Universidade Cornell que constatou 80% das pessoas que buscam uma cara-metade pela internet se favorecem de uma mentira – geralmente relacionada aos aspectos físicos como altura (48%), peso (59,7%) ou idade (18%). De acordo com os resultados obtidos em todas as categorias, homens mentem mais que as mulheres.
            O censo da mentira nas redes sociais,  se elevam a cada postagem, um exemplo típico, é postar uma foto arrasando na balada, mas, na verdade a pessoa esta em casa de pijama  ou então, o individuo que viajou para o exterior  e comprou eletrônicos, para evitar pagar menos impostos,  mente na alfândega, além destes aspectos, há aqueles casos, o sujeito é convidado para um programa superlegal, logo arranja desculpa para faltar no emprego. Tudo bem, mentir que está doente já é grave, jamais pensamos nos demais que também tem problemas?
             Em 2012, a mesma revista  relata que a Escola de Medicina de Harvard, nada menos do que 34% dos médicos disseram que é aceitável omitir erros graves dos pacientes, e 20% admitiram ter falhado, ocultando o erro médico, cometido no ano anterior, por medo de processo.
              Já existe um detector de mentiras, um polígrafo, maquina que não costuma ser usada no Brasil, mas é muito comum nos EUA, mede sinais da pressão arterial, alteração da voz, suor, pulsações e dilatação da pupila. O problema é que não detecta  a mentira, mas, o medo. Muita gente fica ansiosa, não porque está mentindo, e sim por se submeter ao teste. Se você sente o coração pulsar na cadeira do dentista, imagine, sendo interrogado com fios por todo o corpo, há casos que existem pessoas que mentem sem demonstrar ansiedade são os que mais têm chance de passar. Por tais circunstâncias é que o equipamento não é totalmente confiável. Os detectores de mentira para celular através de alguns aplicativos que só analisam a voz, não tem qualquer validade.
              Na historia da humanidade, grandes lições sempre foram apresentadas de forma poética, simulada e velada, a fim de sobreviverem aos tempos e terem o seu significado interpretado, conforme os parâmetros de cada época em todos os séculos, como o Vedanta, a Biblia, o Zend Avesta, o Corão passando pela literatura de Homero de Virgílio de Ovídio, de Horácio, e de Dante.
              A verdade deve ser rechaçada sob qualquer forma em que se apresente, em face dos prejuízos morais que provoca, levando à maledicência, à calunia e a todas distonias psicológicas e ética no comportamento social.
              O mentiroso é alguém enfermo, sem duvida, além desse fator, os conflitos de personalidade, induzem ao comportamento da fantasia, em fuga neurótica da realidade. A sinceridade deve ser ministrada com naturalidade, sem imposição, mas, sem ser falseada, sem perder a força do conteúdo.
             A veneranda Joanna de Angelis relata que em sua obra   “terapia da boa leitura, dos hábitos saudáveis no campo moral, sem pieguismo nem autocompaixão, produz resultado relevante e reajusta o individuo á harmonia entre o que pensa, vê, ouve e fala”.
            A filosofia budista ensina as sete linhas da conduta saudável, estabelecendo itens do bem proceder, destacamos: Pensar, falar e agir corretamente. O pensamento tem lugar para o planejamento de tudo, assim pensar com correção e falar com correção, de modo que se possa agir com correção.
           A expressão do Lar para os antigos era o lugar de segurança emocional, de realização total, e não o reduto onde serão descarregadas a falta humor e as tensões do cotidiano.
          Os filhos são mais do que reprodução do corpo, observam tudo, conta-se que certa criança de sete anos, indagou à sua genitora, uma profissional de televisão, por que, sempre se apresentava sorrindo na tela do aparelho, enquanto que em casa estava permanentemente aborrecida? Surpreendida com a indagação, ela respondeu, na televisão, ganhava para sorrir. Diante da resposta, a filha, que a amava, indagou-lhe esperançosa: -  E quanto a senhora quer ganhar para sorrir também em casa?
            Assim, cada postagem revela a demonstração, que a mentira “explodiu”, mas as pessoas estão cada vez mais se utilizando desta necessidade psicológica, que é imatura e que compõe  os fatores adversos da insegurança, da distorção da realidade, cada um age de modo que lhe agrade aos sentimentos.
            A foto acima revela o momento histórico que uma  nação, não pode mais se utilizar desta expressão a MENTIRA. Fica a reflexão das postagem de varias pessoas no facebook sobre o momento que vivemos.


Lembre-se  que -  “a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Vida: desafios e soluções;  Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 5; Salvador:Leal,2014;
Livro dos Espíritos, 592-603
Revista superinteressante, editora abril; edição 350 agosto 2015
Fotos: Lucas Tostes
             


domingo, 9 de agosto de 2015

Thanks buddy.
Valeu Amigo.
             Quem tem algum animal em casa e é amado, sabe muito bem o que é ver a alegria do animal quando você chega; logo pula, abana o rabo, quase diz: - “ eu quero seu  afago”. Sim, os animais tem alma, e valem pelos melhores amigos. Suas atitudes sempre ensinam muito sobre a vida  e como viver em harmonia e alegria.
              Quando levamos os cachorros para passear de carro, observe como eles nunca perdem a oportunidade de experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Quantas vezes saímos em nossos veículos e não sentimos a brisa da manhã, olhamos para o sol que convida a ver as cores do mundo. Muita vezes ao entrarmos no veiculo, logo acionamos o ar do carro  e/ou aquecedor dependendo da temperatura do tempo; saímos sempre preocupados com alguma coisa.
               Quando os cachorros percebem que tem alguém querendo invadir o seu território, lhe dá a certeza da tranquilidade do seu sono. Esquecemos-nos do velho ditado, “quem ver cara não ver o coração..”, deixamos nos levar por ideias que nos conduziram a resultados que nos custam muito caro; não aprendemos a dizer:  Não para, o não, e o sim, para o sim, e os nossos heróis latem, agitam-se fazem qualquer coisa para defender-se.
              Quando estão dormindo, nos ensinam que devemos aprender a permiti-se a experimentar a tirar uma soneca no meio do dia e espreguice antes de levantar, faz bem para a saúde mental, pois o corpo também necessita entrar em harmonia com a bioenergia.
            Quando estão saudáveis os cachorros correm, pulam e brincam todos os dias, coisas que nos esquecemos do quanto esta energia faz parte do ciclo da vida, de saber utiliza-las para compreender que em determinadas situações devemos correr e/ou pular, que naquele instante devemos utilizar o bom senso de sermos mais solidários e menos espertos que outros.
           Quando os cachorros permitem que outras pessoas toquem neles,  assim o querem, observe, há quanto tempo você se permitiu que o outro lhe tocasse sem que você o desejasse  de fato ser tocado, numa relação mutua de confiabilidade e respeito de sentimentos recíproco.
           Os cachorros resolvem a situação apenas com um rosnado, quantas vezes nossa atitude para com o próximo poderia ser resolvida de uma forma mais simples. Somos sempre levados pelos vícios mentais como o ressentimentos, indiferença e panico.
          Quando os cachorros estão com calor, geralmente param e rolam na grama, bebem bastante liquido e deitam debaixo na sombra de uma arvore.  Seria tão bom se a gente se permitisse realizar tamanha proeza.
          Para os nossos cachorros, não importa quantas vezes o outro te magoa, por isso, não se sinta culpado, volte e faça as pazes novamente. Tudo passa, isto também passará.
            Aproveite o prazer de uma longa caminhada, se alimente com gosto e entusiasmo. Coma somente o suficiente, seja leal, nunca pretenda ser o que você não é. E o mais importante de tudo – Quando alguém esteja nervoso ou triste, fique em silencio, fique por perto, mostre que você está ali para confortar.
           Sim, como você já percebeu os animais tem sua própria linguagem. Dizem uns aos outros  muito mais coisas do que imaginamos. A linguagem deles, porém, assim como, as ideias que possamos ter, são limitadas as suas necessidades, cabe a ser humano cuidar e amá-los.
           Além do instinto, não se pode negar aos animais a pratica de atos combinados, denotam vontade de agir em determinado sentido, conforme as circunstancias.
        São verdadeiros heróis que enfrentam todo o treinamento para salvar vidas, outros com o comportamento de guiar pessoas pelas ruas, de cuidar da emoção e dos sentimentos de seus donos, fazem companhia que valem pelos melhores amigos.
         Boneca era o nome da cadela de Chico, ele a criava com todo o seu amor; quando chegava em casa dizia: “boneca estou com pulsas, e ela com seu focinho o esfregava em sua barriga..” Esta historia e outras instituições estão descritas  no site das referencias.
                O vídeo mostra como os cachorros conseguem nos compreender, perdoar esquecem rápido a magoa, colocam de lado a tristeza, logo abanam o rabo para seu melhor amigo, o Homem. A música diz tudo – Valeu Amigo.
                                 
Lembre-se  que -  “a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Vida: desafios e soluções;  Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 5; Salvador:Leal,2014;
Livro dos Espíritos, 592-603
Fotos: Lucas Tostes -19.07.2015
Video Lucas names2.

Pensamentos de Chico Xavier sobre os animais - Forum ...

www.forumespirita.net ›
WWW.facebook.com/institutoMAPAA 

domingo, 2 de agosto de 2015

Uma Mente Além de Seu Tempo
“Quem pouco pensa, muito erra”. Leonardo da Vinci - século XV
              Quem visitou a exposição de Leonardo da Vinci – as máquinas funcionastes,  que esta percorrendo as capitais do Brasil; Oportunidade esta que  desafia o  cérebro humano, o ato de saber pensar e colocar em pratica as ideias que podem se utilizada para a educação mental.
              Esta educação mental é fruto do esforço pelo cultivo das ideias edificantes, torna-se de alta validade no processo da existência saudável, geradora de futuros comportamentos orgânicos e psíquicos que sempre produzirão bem-estar e felicidade.
            O mesmo ocorre quando se instalam hábitos mentais perturbadores, que produzem desconfortos emocional, campo físico vulnerável á instalação de agentes microbianos degenerativos, perturbações psíquicas lamentáveis, que se transferem de uma outra existência corporal, como fruto da Lei de Causa e Efeito.
             Através do método da observação Leonardo da Vinci, desenvolveu vários desenhos, ampliou o conhecimento das ciências exatas, biológicas e artísticas que hoje utilizamos para resolver os pequenos problemas especialmente de locomoção do ser humano por água, terra e vento;
            Os inventos de artilharias foram para mostramos o quando precisamos desenvolver a capacidade intelectual humana. O modo de como aguardou este presente para a nova era em que o Homem saberia conhecer a educação mental como instrumentos de preservação da vida.
            O código de Vince desafia a capacidade do cérebro de buscar novos desafios de  saber pensar para não errar muito. Da Vinci escrevia sempre de traz para frente, ensinando a humanidade a arte de saber PENSAR.
            Observamos que seus inventos relatam a historia da psicoterapia do esforço da mente humana. Preventiva e responsável pela vida sã do individuo para a conquistar a si mesmo perante a Lei de Amor; porque cuidar da mente da invasão de ideias portadoras de energias desequilibraste e conhecer que a  civilização é incompatível com o estado de natureza, enquanto a lei natural contribui para o progresso da Humanidade.   
              O código de Vinci e uma das artes que psicoterapia desenvolve para educar a mente, disciplinando-se o pensamento, constitui-se em recurso valioso para a Saúde mental.
             A saúde mental resulta de uma bem-dotada quota de valores mentais em consonância com a estabilidade física da ordem psicológica, qualquer alteração na maquinaria e equipamentos fisiopsiquico,  responsáveis pelas expressões da inteligência, do pensamento, da emoção; se não cuidada logo aparecerá o campo propiciatório à manifestação da doença.
            Pensar em  cada arte  deste magnífico senhor Leonardo da Vinci. Cada desenho de seus inventos, hoje é utilizado pela humanidade: a baioneta, paraquedas,  salva-vidas, planador, lanterna e tantos outros que compõem o conjunto de experiência escritos sobre a pele do cordeiro e o auxilio muita das vezes da   luz da vela.
           A visão otimista de Leonardo da Vinci que conquistou o respeito é base da segurança da fixação no ideal equilíbrio das forças que aprendemos com as outras pessoas que o pensamento é a arte de saber pensar a ação. 
             O vídeo a seguir mostra a beleza das ideias que através dos tempos  ficou conhecido como o precursor da avaliação e da balística. Leonardo foi descrito como arquétipo do homem do Renascimento.
            A musica do vídeo é renascentista é do compositor  austríaco Michael Haydn – Requien C minor uma das belas melodias da arte musical clássica.
 Lembre-se  que -  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Vida: desafios e soluções;  Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 5; Salvador:Leal,2014;
Entrega-te a Deus; Joanna de Angelis; Divaldo Perreira Franco.
Livro dos Espíritos, 776 a 789
Fotos: Lucas Tostes -19.07.2015
Video Lucas names2.