Tradutor

domingo, 9 de agosto de 2015

Thanks buddy.
Valeu Amigo.
             Quem tem algum animal em casa e é amado, sabe muito bem o que é ver a alegria do animal quando você chega; logo pula, abana o rabo, quase diz: - “ eu quero seu  afago”. Sim, os animais tem alma, e valem pelos melhores amigos. Suas atitudes sempre ensinam muito sobre a vida  e como viver em harmonia e alegria.
              Quando levamos os cachorros para passear de carro, observe como eles nunca perdem a oportunidade de experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Quantas vezes saímos em nossos veículos e não sentimos a brisa da manhã, olhamos para o sol que convida a ver as cores do mundo. Muita vezes ao entrarmos no veiculo, logo acionamos o ar do carro  e/ou aquecedor dependendo da temperatura do tempo; saímos sempre preocupados com alguma coisa.
               Quando os cachorros percebem que tem alguém querendo invadir o seu território, lhe dá a certeza da tranquilidade do seu sono. Esquecemos-nos do velho ditado, “quem ver cara não ver o coração..”, deixamos nos levar por ideias que nos conduziram a resultados que nos custam muito caro; não aprendemos a dizer:  Não para, o não, e o sim, para o sim, e os nossos heróis latem, agitam-se fazem qualquer coisa para defender-se.
              Quando estão dormindo, nos ensinam que devemos aprender a permiti-se a experimentar a tirar uma soneca no meio do dia e espreguice antes de levantar, faz bem para a saúde mental, pois o corpo também necessita entrar em harmonia com a bioenergia.
            Quando estão saudáveis os cachorros correm, pulam e brincam todos os dias, coisas que nos esquecemos do quanto esta energia faz parte do ciclo da vida, de saber utiliza-las para compreender que em determinadas situações devemos correr e/ou pular, que naquele instante devemos utilizar o bom senso de sermos mais solidários e menos espertos que outros.
           Quando os cachorros permitem que outras pessoas toquem neles,  assim o querem, observe, há quanto tempo você se permitiu que o outro lhe tocasse sem que você o desejasse  de fato ser tocado, numa relação mutua de confiabilidade e respeito de sentimentos recíproco.
           Os cachorros resolvem a situação apenas com um rosnado, quantas vezes nossa atitude para com o próximo poderia ser resolvida de uma forma mais simples. Somos sempre levados pelos vícios mentais como o ressentimentos, indiferença e panico.
          Quando os cachorros estão com calor, geralmente param e rolam na grama, bebem bastante liquido e deitam debaixo na sombra de uma arvore.  Seria tão bom se a gente se permitisse realizar tamanha proeza.
          Para os nossos cachorros, não importa quantas vezes o outro te magoa, por isso, não se sinta culpado, volte e faça as pazes novamente. Tudo passa, isto também passará.
            Aproveite o prazer de uma longa caminhada, se alimente com gosto e entusiasmo. Coma somente o suficiente, seja leal, nunca pretenda ser o que você não é. E o mais importante de tudo – Quando alguém esteja nervoso ou triste, fique em silencio, fique por perto, mostre que você está ali para confortar.
           Sim, como você já percebeu os animais tem sua própria linguagem. Dizem uns aos outros  muito mais coisas do que imaginamos. A linguagem deles, porém, assim como, as ideias que possamos ter, são limitadas as suas necessidades, cabe a ser humano cuidar e amá-los.
           Além do instinto, não se pode negar aos animais a pratica de atos combinados, denotam vontade de agir em determinado sentido, conforme as circunstancias.
        São verdadeiros heróis que enfrentam todo o treinamento para salvar vidas, outros com o comportamento de guiar pessoas pelas ruas, de cuidar da emoção e dos sentimentos de seus donos, fazem companhia que valem pelos melhores amigos.
         Boneca era o nome da cadela de Chico, ele a criava com todo o seu amor; quando chegava em casa dizia: “boneca estou com pulsas, e ela com seu focinho o esfregava em sua barriga..” Esta historia e outras instituições estão descritas  no site das referencias.
                O vídeo mostra como os cachorros conseguem nos compreender, perdoar esquecem rápido a magoa, colocam de lado a tristeza, logo abanam o rabo para seu melhor amigo, o Homem. A música diz tudo – Valeu Amigo.
                                 
Lembre-se  que -  “a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para Ser; do Esforçar-se para Triunfar, do Viver para jamais morrer...” (Joanna de Angelis)

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Vida: desafios e soluções;  Serie Psicológica Joanna de Angelis; volume 5; Salvador:Leal,2014;
Livro dos Espíritos, 592-603
Fotos: Lucas Tostes -19.07.2015
Video Lucas names2.

Pensamentos de Chico Xavier sobre os animais - Forum ...

www.forumespirita.net ›
WWW.facebook.com/institutoMAPAA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário