Tradutor

sábado, 16 de janeiro de 2016

 
O Respirar da Vida
      “Assim como o ar é indispensável para existencia orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual ela se enfraquece e perde o sentido de viver.”- Joanna de Angelis,livro amor, Imbatível amor.
             A cada dia a seu dia;
             A cada manhã a sua manhã;
             A cada reflexão uma folha a ser refletida;
             A cada porta fechada uma janela que se abre.
             A cada reencarnação uma nova oportunidade evolutiva.
             A cada vivencia uma experiência.

            O processo da meditação depende do grau de evolução de cada ser, algumas pessoas ainda, sentem a necessidade de buscar alguns objetos que possam a desenvolver o seu pensamento, a forma didática de como desenvolver o seu modo de pensar, sentir e agir.
           Alguns habito do processo da meditação e/ou da reflexão começa com o desejo incessante do melhor. Assim a boa vontade é impulsionada para buscar e achar aquelas necessidades do corpo sucedem as do espírito depois do alimento material, precisa ele do alimento espiritual. É assim que o homem passa da selvageria á civilização.
           O respirar é uma dessas necessidades: o trabalho que o próprio corpo  realiza  involuntariamente, já se constitui o desejo de viver  inconscientemente. Portanto, pense, sinta e faça o seu corpo trabalhar harmonicamente buscando a confiança que se faz presente dentro de você, observe as suas qualidades. Pergunte-se:  quando respiro o que sinto?
             Quando respiramos sentimos a sensação do movimento do ar – é um mecanismo do movimento involuntário que o espírito realiza no ato inconsciente de agradecer  a presença de Deus , manifestado-se  através do corpo fluídico entre o espírito e o cérebro, oxigenado todas as células que necessitam da reposição de energia e a eliminação do gás carbônico.
              Sentimos  e aprendemos que os órgãos da visão os olhos, audição os ouvidos, gustação a boca, olfato as narinas e o tato a pele.Assim,todos estes elementos estão contido em único órgão – o cérebro  que é o responsável em ser interagir com o meio. Logo, a premissa que, aparece -  linguagem, a Lei de amor, o respirar da vida é saber se amar.   “Assim como o ar é indispensável para existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual ela se enfraquece e perde o sentido de viver.”(Joanna de Angelis,2014)
            MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Vida: Desafios e Soluções; Divaldo perreira franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.8, 2014
Video:Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário