Tradutor

domingo, 29 de março de 2015

Sim, eu esqueci!

                         Muitas  vezes exclamamos: Sim, eu esqueci! Num sentido filosófico na busca de um sonho que deixamos para traz. Crescemos e tornamos adolescentes e depois adultos; e mais tarde, atingimos a maioridade; eis o ciclo da vida de todos os seres humanos: nascer, crescer,morrer e renascer novamente.
                      Durante a jornada da historia de vida, sentimos  o peso de certas tarefas que devemos executá-las. Logo, aparece o cansaço. A realidade do dia, que poderá ser Bom e/ou ruim; Não importa o dia e sim, a afeição da memória da pessoa que começa a falhar.
                    Perceber que as mais belas lembranças começam a ser apagadas o dia do casamento, ou no dia do nascimento do filho, ou talvez no niver da amada(o). Momentos eternos que parecem ficaram registrados no espelho da alma.
                  
                 São frases comuns da pessoa que vivem o Alzheimer;Como estas as mais ccomuns:
                  Sim, Eu esqueci!
                 Não, lembro-me do caminho de volta.
                 Quero ir para minha casa!;
                 BORA!
                 Estou cansado!
                 Muitos dos cuidadores ouvem estas frases o dia após dia. A cada amanhecer e cada entardecer.
                 Ouça neste vídeo a leitura  desta carta de Maria que cuidava de uma pessoa com Alzheimer.

ALZHEIMER-O QUE OS CUIDADORES DIRIAM-EM VOZ





                 Não tome decisões com cansaço, pois você precisa de um pouco de pausa para você se recompor; a respiração e fundamental, a confiança de saber conhecer a doença, já é um bom passo para saber lidar com tal situação.
                   Muitos dos  cuidadores, diriam  que o cansaço e ouvir as pessoas  elogiarem você como sendo a heroína, batalhadora, guerreira.
                  As tarefas que muitas das vezes executamos com o coração, são as mais difíceis por que geralmente nos causam a magoa, a dor de olhar para o outro e  sentir que esta morrendo aos poucos.
                  Este olhar que devemos perceber que a pessoa com Alzheimer necessita de você, dos amigos, da família.
                 Os cuidadores necessitam  da vida social. Sentir que os momentos de felicidade é a harmonia presente no estado de conquista de si mesmo, descobrir os valores que a consciência induz no interior tornando-se mais próximo da pessoa amada.
                  Lembrar de algumas frases como: “meu reino não é deste mundo”;  ou então   -  “A visão da felicidade é sempre distorcida, levando o individuo a considerar que, quando não se encontra feliz, algo não está bem, o que é uma conclusão incorreta.”( Joanna de Angelis – o ser consciente).
                 São frase que ajuda a pessoa a recompor-se; organizar-se  e compreende-se que seu objetivo maior e O AMOR.
               Há pessoas que esqueceram de viver; tais como:  a infância,  adolescência, a vida a dois, são etapas da faixa etária do ser humano que desempenham papel importante na vida de qualquer ser humano.
               A velhice chega muita das vezes com momentos  mal vividos no percurso da vida muitas das experiência do prazer, considerados como inibidor da felicidade torna-se em tomada de decisão num sentimento de culpa, castigando o ser, levando-o a aflições.
            Recompor-se suas forças e perceber a conquista de si mesmo da aquisição da consciência demanda tempo e esforço humano tornando-se grande desafio no processo evolução.
              “A conquista de si mesmo esta ao alcance do QUERER para ser do esforçar-se para ser feliz, do viver para jamais morrer...” (Joanna Ângelis- o ser consciente.)
             O cansaço e a foram que o nosso corpo diz que precisamos nos recompor, o vídeo a seguir mostra como devemos lidar com o cansaço e ouvi-lo. Só assim continuará na ação do bem.

Vídeo 2 – 0 cansaço




             Muitas das vezes a atitude de  pensamento de Gregório do Sinai – Mosteiro do monte Athos – sec. XIV  poder ajudar-te.
Sente-se sozinho, em silencio baixe a cabeça, feche os olhos respire pausadamente e imagine que está contemplando o interior do seu coração. Tranfira “sua mente, seus pensamentos de seu corpo para seu coração; quando expirar diga: senhor tende piedae de mim”

                          Lembre-se que a mente é renovada pela AÇÃO da prece.
                          E age com alegria.


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário