Tradutor

domingo, 5 de abril de 2015



Ah! Que Gastrites e Diarreias inexplicáveis.
                              Muitas das pessoas expressam esta frase: - Ah! Que gastrite e diarreia inexplicáveis.... Falam de modo aleatório sem perceber-se onde estão ou muito mesmo, com quem estão falando. Além do mais acabam afirmando, que a culpa e da alimentação;  ou no outro e/ou talvez de algum espírito.
                   Até parece cena humorista, mais são atitudes comuns que vermos no dia a dia das pessoas quando estão conversando. 
               Geralmente, estas pessoas encontraram-se nos centros comerciais; nos tribunais; nas casas lotéricas; nos transportes coletivos; nas feiras livres fazendo  compras,  gastando  mais  o que devia  comprometendo-se financeiramente.
               Observamos, vários tipos de comentários muito comuns, e logo, imaginamos que também, termos aquela sensação de gasturas no estomago, ou então já, passamos por esta situação semelhante.
               O que aprendemos no decorrer da sabedoria da vida e que a arte da metalização ajuda-nos a compreender os problemas humanos. E, o corpo conversando conosco dizendo:  que algo, não vai bem!. A Imaginação ganha espaço na mente humana e as perguntas aparecem como sendo um momento de reflexão que fazemos para nos mesmo, tais como:
                  - Por que será que estou com gastrite e diarreia inexplicáveis?
                -  Por que será que o resultados do meus exames vieram tudo normal?
                -  Acho que estes exames estão errados, vou repetir novamente?,
                - Já sei como resolver o meu problema? ;
                -  E, mais rápido e simples vou automedicar-me?
             Sem duvida os riscos de automedicar-se e um risco muito perigoso, pois,  você poderá piorar seu quadro de saúde. Portanto, os atos precisam ser pensados com raciocinados perante a Ciência. Os antepassados da historia da humanidade já afirmavam:
              - procure um medico!
           - Não, se resolve nada, com cansaço e tão pouco, com euforia. E, sim, com a sabedoria.
              A criatura pensante é o homem.
         Vejamos nas belas palavras  Joanna de Angelis, no livro:  O Ser Consciente  Os problemas humanos ou desafios existências fazem parte do organograma da evolução.”
              Assim, o pensamento do ser humano encontra-se em processo de aperfeiçoamento. Aprimorar as impressões, mais grosseiras do EGO, especialmente, os fatores indispensáveis a sobrevivência, tais como:  a alimentação, vestuário, repouso, prazer e tranquilidade ante a doença e a velhice. Todos estes valores matriais são classificados como sendo de potenciais psicofísicos;
            Além desses outros (problemas) estão classificados de natureza psicológicas que são as percepções paranormais  fenômenos patológicos inquietadores tais como:  aborrecimentos, a outros e/ou, não passa de insignificante acidente de percurso. Geralmente as expressões humanas são: “a culpa e do outro; ou da saúde; ou da família; ou da sociedade; ou do destino...” .Portanto, a pessoa  não, assumi sua própria culpa, coloca a falta no outro..
            Nesse cenário de registros aparecem  as percepções parapsíquicos de natureza mediúnicos que propiciam o livre transito entre as duas esferas da vida: a física e a espiritual, são de manifestações espontâneos, que muitas destas  mover-se sob as injunções  necessidades de projeções da imagem por sentir-se incapaz de superar a sombra manifestando-se a força do EU real.
          Muitas das vezes fazermos relação como se fosse um gigante da alma , natureza humana: os ressentimentos, o ciúme e as invejas que entorpecem os sentimentos.
           O Ressentimento, é um tormento psicológico alienado, a presença da criatura humana tem lugar de destaque no solo fértil das emoções em descontrole do paciente, ai engendrando males que terminam por consumir aquele que lhe dá guarida.
           A convivência humana é feita por meio de episódios conflitos em termos de bem-estar para todos.
          O ser humano ao descobrindo-se em tal situação como de traição, acreditando-se traído, o companheiro vitimado recorre ao ego e equipa-se de ressentimentos instalando, nos painéis da emotividade, cargas violentas que terminarão por desarmonizá-lo na conduta mental e moral.
          O ressentimento, caracterizar-se como expressão de inferioridade e comparado a ferrugem nas peças da sensibilidade, transferindo-se para organização somática refletindo-se como distúrbios gástricos e intestinais de demoradas consequências. “Gastrite e diarreias inexplicáveis procedem dos tóxicos exalados pelo ressentimento que deve ser banido das paisagens  morais da vida”( Joanna de Angelis – o ser consciente p.80)
            A liberação do ressentimento deve ser realizada através da racionalização, sem transferências nem compensações egoicas.
            Ser tens crianças em casa.Procure um especialista da área da saúde. Pois, estes miudinhos, também são espíritos encarnados, seres humanos dotados de energias de sentimentos de biopsicosocialespiritual que estão ao nosso lado para serem cuidados.



             Lembre-se que a reflexão sobre  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para ser; do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer...


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                                 CRP-03630-Ap/Pa

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário