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sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Arte de Ser Criança
“Nem dirão: vede aqui ou vede ali, pois o
reino de Deus está dentro de vós”- Lucas 17:21

Ser criança e ter paciência?
A criança tem paciência?
       Esta pergunta algumas pessoas responderam:- “Sim. A criança tem paciência”, quando respondemos, a elas: - Agora, não! Geralmente, a criança fica esperando até a hora do Sim. Ela, pode até jogar-se no chão, fazendo birra, para poder conseguir aquilo que deseja.
           Outras pessoas responderam: - “Não”. A criança não tem paciência, porque elas não, sabem o significado de ter paciência. Esta compreensão só irá se concretizar no momento que a consciência se manifestar. E isto, depende do grau da maturidade da psique de cada ser humano.
           E uma pequena  minoria das pessoas entrevistadas, optaram em ficar calada e pensativa com a pergunta.
            Observamos à criança na fase uterina no qual a mãe sente: o bebe se movimentando na sua barriga; a sensação da interação dele com o mundo, as pessoas que estão a sua volta especialmente quando expressam seus sentimentos de afeto ou desafeto, algumas vezes demonstrado nos exames de ultra sonografia. 
             Todos os seres possuem sentimentos que necessitam ser desenvolvidos e estes pequeninhos, conseguem auxiliamos a compreender o mecanismo de autocontrole do dever de conquista da expressão: mente, sentimento e declaração.
           A inteligência emocional desenvolver-se logo após a fecundação, pois a linguagem dos sentimentos já começam a interagir entre mãe e o bebe e despertado na primeira fase da infância, é estimulada a movimentação do corpo para as sensações de sentir: frio, a ouvir, o tato de bem estar e/ou mal estar.
          O choro ou o sorriso são apenas formas de sensibilizamos que a linguagem, que também se fazem por emoções inteligentes, criando mecanismo de satisfação quando o cuidador geralmente diz:  “Dar um sorriso para a mãe!  Ou então “Cadê o nenê lindo” ; a criança expressa que existe algo para saber interagir com o seu cuidador que lhe quer bem, ela só responde aquele no qual ela sente-se segura que lhe trate bem.
            Na fase pré-escolar a criança começa a perceber que o tempo e "aquele momento" de ficar desperto e/ou então  de desejo. Atividades pode ser tornar coisa estressante, pois o momento de consciência, ainda encontra-se em processo de amadurecimento a responsabilidade de senti-se com coragem em aprender  se vai ou não a processar aquelas informações para a leitura, torna-se quase um grande desafio para ela.  Questiona-se, quando a criança expressa-se: Tia, eu vou aprender a ler? Ou então em seus pensamentos.. Será que vou conseguir a ler!. Este e o momento de fundamental importância, pois a criança começa  a senti o que é confiança em si mesma. Que este momento de conquista deve ser de Amor saudável. Amor que liberta, e desperta para o ato de paz. Paciência de saber a ser amar, somente com o tempo que a mente logra a confiança na certeza que irá se concretizar o amor. Diante, portanto de qualquer situação, é necessário amar.
          Em qualquer circunstancia a terapia mais eficiente é amar.
           O vídeo a seguir demonstra as diversas formas de saber apreciar  as coisas.Despertamos para a inteligencia emocional sabendo interagir com o homem integral. Este estímulo do pensamento e conduzindo pelo sentimento que se engrandece, o amor proporciona paz, são momentos de reflexão.

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Video:Lucashttps://youtu.be/AQaxv2pExvA



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