Tradutor

sábado, 19 de março de 2016

Viver o Dia de Hoje
 Presente de Deus
“Nunca te deixarei, nem te desamparei.”- Paulo (Hebreus 13:5)

Nos dias atuais vivermos sob as perturbações dos clamares das metes das pessoas que vivem sofrendo a falta de compreensão de si mesmo, da paz em si, na busca desesperada em revolver algo que gera tanta angústia: a falta do trabalho do emprego remunerado. Mas, o que é esta falta? Porque de tantas queixas? Tantos conflitos? Tantos tormentos? Precisamos saber refletir sobre esses assuntos  a “angústia é a terrível agonia que limita o ser na estreiteza das paredes da insatisfação, em face da falta de objetivo e de essencialidade.”
                        Que sentido é este que devemos saber buscar. Há milhares de brasileiros nas ruas em busca desse objetivo. Pensando: talvez, um bom salário... boa quantia de dinheiro na conta bancaria..., irá fazer a grande diferença. Mas, o “ monstro de mil faces que começa no egoísmo de cada um, que se corporifica na discórdia do lar, e se prolonga na intolerância da fé, na vaidade da inteligência e no orgulho das raças”
                       Viver nos dias atuais e saber modificar a sua maneira de pensar, especialmente, quando se descobre que nunca estará sozinho. A própria natureza  convida a participar dessa conquista, que é o processo de individuação. Aperfeiçoar-se e reconhecer que as emoções antagônicas necessitam ser trabalhadas com amor - “O amor deve ser sempre o ponto de partida de todas as aspirações e a etapa final de todos os anelos humanos”.
                        A generosidade e a gentileza de saber compreender que a inteligência emocional faz parte desse processo de desenvolvimento do ser. Conhecer, estudar a si mesmo. È uma questão de escolha. Sentir confiança e desejar: “Assim, tudo quanto quereis que os homens vos façam, assim também fazei vós a eles, pois esta é a Lei e os profetas.” A regra é que não podemos reclamar a ajuda dos outros, especialmente da mãe terra.
                     A bela frase escrita – “Nunca te deixarei, nem te desamparei”.Quantas vezes dialogamos conosco mesmo, ou simplesmente ouvimos que a paz é saber valorizar e respeitar o trabalho humildemente do outro de aprender a conquistar a cada momento o tempo, que cada ser precisa compartilhar com o equilíbrio natural.
                    Transcendência é saber reconhecer que a inteligência emocional, é parte do processo de transição que a Terra e convida à todos os seres vivos a participar desse imenso Amor. O vídeo a seguir mostra o quanto o Planeta Terra cuida de todos procurando sempre o processo de melhor adapta-se dentro do ecossistema – “nunca te deixarei, nem te desamparei,”.Viver o dia de hoje é um presente de Deus.


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Em busca de Sentido; Viktor E. Frankl.ed vozes,2015
idi-language:AR-SA'>https://youtu.be/eJIwsixWaX0 e:14.0pt;mso-fareast-language:AR-SA'> 
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário