Tradutor

sábado, 27 de agosto de 2016

Encontro com a Harmonia


"O universo é uma harmonia de contrários." -.Pitágoras

           Para encontrar a harmonia é necessário entender que a infância é caracterizada por duas qualidades, a inocência e a liberdade. Quando chegamos à fase adulta, já estamos carregados de pensamentos bons e significativos, úteis à vida, e por outro lado, estão as recordações desagradáveis que desejamos esquecer.       
             Os conflitos desagradáveis, geralmente estão presentes no cotidiano, que  se apresenta como  aspecto fantasmagórico do relacionamento social com a desestruturação dos conceitos dos valores humanos, da inocência e da liberdade, imperando o sentimento de medo da sexualidade, ato marcante ignóbil que muita das vezes expressam a vergonha e pânico.
             As manifestações de explosão sexual sem valor ético ocorrem muito entre os adolescentes que são vitimas de propagandas chulas nas redes sociais. Atormentados com as vulgaridades das imagens e dos conteúdos por serem agressivos tornam-se escravos dos próprios  ressentimentos de ódio, que muita das vezes levam a destruição da própria vida.
            Sempre ouvimos pessoas dizerem: - “Nunca perdoarei”, tal afirmação é a sua condenação, revela quem sabe, o fundo de nossos pensamentos, não reconhecemos que fomos o agressor? Quem sabe, isto é uma alfinetada que escapou de alguma palavra injuriosa?- Sem dúvida, se o nosso adversário andou mal, por quaisquer as razões olvidamos da sabedoria e da indulgencia.
           Para conquistar a harmonia torna-se necessário que o indivíduo faça o esforço de, buscar fazer o Bem a si próprio e ao outro. Pensar no bem, é permitir perdoar as ofensas e mostrar-se melhor do que era. A Lei de Causa e Efeito pode nos auxiliar a tomarmos decisões sábias em nossas existências, consequentemente, a evoluirmos de forma eficiente.
          Pare de sofrer! “Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si próprio”, - Quantas vezes cometemos erros? E arrependemo-nos? Queremos reparar o mal que cometemos?Voltar ao passado é impossível, tudo no universo há uma inteligência suprema, a causa primeira de todas as coisas. Então, o melhor a fazer, é pensar na lei de liberdade, está escrita na consciência que nos fala todos os dias. Se dois homens desejam estar juntos, entre eles os direitos devem ser respeitados e, portanto, nenhum deles gozará de liberdade absoluta.
        A consciência é um pensamento íntimo e pertence ao homem, como todos os outros pensamentos, portanto, não vale a pena ficar sofrendo por aquela ofensa do amigo. Mostre sua amizade, prove o quanto é bom ter amigos. Toda crença é respeitável, desde que sincera, quando conduz á pratica do bem e da harmonia.
        Sim, “o universo é a harmonia dos contrários”, a liberdade é o processo pelo qual duas coisas contrastantes tentam se equilibrar. Essa ideia está presente em toda a filosofia, desde os mais antigos pensadores como Heráclito e Platão até os mais recentes e modernos, como Hegel e Marx, o pensamento pitagórico é dualista, faz o principio da formação das coisas, dessa harmonia de contrários que estão presente na vida cotidiana de todos os homens e mulheres do planeta chamado Terra.
          O vídeo a seguir e uma reflexão através das imagens e dos o pensamentos.
        A vida é essa eterna possibilidade de mudanças que vão trazendo a torna a  personalidade maior o  Self.

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas,cap. 6 vol.10; 2014
Video:Lucasname https://youtu.be/xAzI1PHlBgQ

domingo, 14 de agosto de 2016

Somos o que Pensamos – Autorrespeito

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos vem dos nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o mundo." -.Buda
              Os sentimentos estão presentes no cerne do ser humano, e estão divididos em bons e ruins. A questão é que a sociedade, constituída por pessoas, que exterioriza outros tipos de anseios e os classificam e restringe o comportamento que poderá considera-lo mais restritivo e/ou superficial.
             Em um casamento se a noiva se apresentar perante a porta da igreja com um vestido da cor preto. Logo,  a maioria dos convidados poderá comentar - Que triste a sina dessa noiva. Ela não, se casou de branco! - Em outras culturas  a mulher que se veste toda de branco. simboliza a viuvez.
            Somos o que pensamos.  Há uma grande diversidade de culturas existente na humanidade, em alguns a figura de pais são representados, pelos chefes ou patrões, considerados ás vezes por seus filhos verdadeiros pânicos gerando medo, sob o disfarce de projetar á volta à figura do responsável pelo sofrimento em tudo e todos que estão a sua volta. Assumir, esse tipo de comportamento é considerarem-se instáveis emocionalmente porque perderam o rumo da alegria, em razão de haver sido anulada os objetivos mais elevados que é a tranquilidade da paz interior. Mas, Deus confiou a um filho seu, para vivenciar a experiência de ouvir de um ser pequeno a palavra: Papai – despertando para  o sentimento de responsabilidade do exemplo que faz crescer quando buscamos  suprir-lhe as necessidades até o limite de nossas forças.
              Tudo o que somos vem dos nossos pensamentos. Outras vezes somos acostumados à comodidade de ser infeliz por eleição própria, e somos interrompidos pela falta de forças de quem o tenta. Somos elevados ao automatismo dos atos que praticamos e não percebemos que devemos dar uma chance ao nosso coração de perdoamos do incidente, mediante a reparação dos danos causados aos sentimentos feridos, percebendo que a culpa está inscrita na memória, e se transforma em estabilidade emocional, insegurança comportamental, desse temor de ser reconhecido e desmascarado.
           Respeitar as coisas pequenas da vida e sentir que voce faz parte da vida, e conscientizar-se que voce e a essência do psiquismo Divino. Sim, com nossos pensamentos fazermos o mundo. Porque a mente é geradora de energia compatível com o tipo de aspiração que acalenta, movimentar-se através da corrente sanguínea que vitaliza e mantém o corpo físico, formando um sistema de rede interligados de rápida e fácil conexão, entre as células, semelhante aos nanos robôs, quantos é acionando, produzem vibrações que irão produzir nas células reações correspondente ao tipo de onda mental que seja distribuída por todo o organismo.
             Esse fluxo constante, de pensamento e aspirações, carregados de energias saudável ou enfermiça, irá contribuir poderosamente para a estabilidade ou desajuste das estruturas celulares, abrindo espaço para a instalação e conservação da saúde ou para o surgimento e proliferação de infecções, de alterações do metabolismo de mal ou bem-estar.
           Se com os nossos pensamentos fazemos o mundo. Então, que possamos o fazer com bons pensamentos, para que o nosso corpo seja pleno de radiações felizes que possa a produzir vibrações de harmonia a todas as nossas células o bem estar o sentimento de bondade existente no cerne de todos.
          Liberar, portanto, o inconsciente da culpa, mediante uma nova compreensão da existência humana pautada no autorespeito e na consideração por todos os seres vivos existente no planeta terra, é a terapia mais imediata, e que se encontra ao alcance de quem realmente deseja a estabilidade emocional, felicidade.
          Persista e siga a buscar sempre a fazer o bem. A ação no bem sempre retorna a voce. Porque, você é uma criatura humana tridimensional – Espírito, Perispírito e Matéria – atende confortavelmente ás necessidades do processo de evolução.               
             O vídeo é uma forma de terapia de visualização que tem a finalidade de proporcionar a libertação do  inconsciente da culpa, mediante as imagens festivas para a compreensão da existência humana pautada no respeito e na consideração por todas as coisas  da humanidade. A musica é alegria de reconhecer que ela, é o premio da autoidentificação. Quem se identifica com a figura paterna. Logo, o sentimento e alegre.

Lembre-se, que a “a busca do bem – tudo aquilo que edifica e harmoniza – constituirá sempre fator de saúde na luta contra os distúrbios psicossomáticos”.


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas,cap. 5 vol.10; 2014
Video:Lucasnames2- https://youtu.be/K9U_7uLNR3Y