Tradutor

sábado, 27 de agosto de 2016

Encontro com a Harmonia


"O universo é uma harmonia de contrários." -.Pitágoras

           Para encontrar a harmonia é necessário entender que a infância é caracterizada por duas qualidades, a inocência e a liberdade. Quando chegamos à fase adulta, já estamos carregados de pensamentos bons e significativos, úteis à vida, e por outro lado, estão as recordações desagradáveis que desejamos esquecer.       
             Os conflitos desagradáveis, geralmente estão presentes no cotidiano, que  se apresenta como  aspecto fantasmagórico do relacionamento social com a desestruturação dos conceitos dos valores humanos, da inocência e da liberdade, imperando o sentimento de medo da sexualidade, ato marcante ignóbil que muita das vezes expressam a vergonha e pânico.
             As manifestações de explosão sexual sem valor ético ocorrem muito entre os adolescentes que são vitimas de propagandas chulas nas redes sociais. Atormentados com as vulgaridades das imagens e dos conteúdos por serem agressivos tornam-se escravos dos próprios  ressentimentos de ódio, que muita das vezes levam a destruição da própria vida.
            Sempre ouvimos pessoas dizerem: - “Nunca perdoarei”, tal afirmação é a sua condenação, revela quem sabe, o fundo de nossos pensamentos, não reconhecemos que fomos o agressor? Quem sabe, isto é uma alfinetada que escapou de alguma palavra injuriosa?- Sem dúvida, se o nosso adversário andou mal, por quaisquer as razões olvidamos da sabedoria e da indulgencia.
           Para conquistar a harmonia torna-se necessário que o indivíduo faça o esforço de, buscar fazer o Bem a si próprio e ao outro. Pensar no bem, é permitir perdoar as ofensas e mostrar-se melhor do que era. A Lei de Causa e Efeito pode nos auxiliar a tomarmos decisões sábias em nossas existências, consequentemente, a evoluirmos de forma eficiente.
          Pare de sofrer! “Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si próprio”, - Quantas vezes cometemos erros? E arrependemo-nos? Queremos reparar o mal que cometemos?Voltar ao passado é impossível, tudo no universo há uma inteligência suprema, a causa primeira de todas as coisas. Então, o melhor a fazer, é pensar na lei de liberdade, está escrita na consciência que nos fala todos os dias. Se dois homens desejam estar juntos, entre eles os direitos devem ser respeitados e, portanto, nenhum deles gozará de liberdade absoluta.
        A consciência é um pensamento íntimo e pertence ao homem, como todos os outros pensamentos, portanto, não vale a pena ficar sofrendo por aquela ofensa do amigo. Mostre sua amizade, prove o quanto é bom ter amigos. Toda crença é respeitável, desde que sincera, quando conduz á pratica do bem e da harmonia.
        Sim, “o universo é a harmonia dos contrários”, a liberdade é o processo pelo qual duas coisas contrastantes tentam se equilibrar. Essa ideia está presente em toda a filosofia, desde os mais antigos pensadores como Heráclito e Platão até os mais recentes e modernos, como Hegel e Marx, o pensamento pitagórico é dualista, faz o principio da formação das coisas, dessa harmonia de contrários que estão presente na vida cotidiana de todos os homens e mulheres do planeta chamado Terra.
          O vídeo a seguir e uma reflexão através das imagens e dos o pensamentos.
        A vida é essa eterna possibilidade de mudanças que vão trazendo a torna a  personalidade maior o  Self.

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas,cap. 6 vol.10; 2014
Video:Lucasname https://youtu.be/xAzI1PHlBgQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário