Tradutor

domingo, 26 de abril de 2015

“Ah! Esses alunos, não querem nada...”
Narram que um homem sábio dispôs-se a transmitir os seus conhecimentos, reunindo à sua volta inúmeros interessados.
Á medida que as aulas se sucediam, decrescia o número dos candidatos ao aprendizado, ao ponto de, em pouco tempo, haver ficado apenas um.
Disse-lhe, então, o mestre:
- Somente prosseguirei se houver um número maior de discípulos.
Interessado em aprender, o candidato recorreu aos desertores e instou para que voltassem o que redundou em total! Fracasso.
Ele meditou longamente e tomou a decisão de levar à aula vários manequins vestidos, que conseguiu em uma casa comercial. Colocou-os na sala e convidou o mestre para retornar ás lições.
Surpreso, o mestre respondeu:
- Todos esses bonecos são incapazes de entender-me. São apenas bonecos....
- Isso mesmo – esclareceu o adepto, imperturbável. Eles representam aqueles que foram e que, mesmo quando aqui estavam, eram mortos, sem interesse. As vossas aulas eu estou interessado nelas, apenas eu.
Sensibilizado, o sábio dele fez o aprendiz ideal que se lhe tornou continuador das experiências.

  *   *   *

A meditação é algo que desenvolvemos com a capacidade de inteligência ela amplia a visão a respeito do mal e fornecem instrumentos para cuidar do Eu self presente no ser humano.
Refletir os conhecimentos da experiência e transformar em sabedoria e adquirir confiança em si mesmo e no provir, passando a antecipá-lo desde agora, usando o bom animo, a coragem na luta, o sorriso de bem-estar.
A meditação é arte da concentração. Portanto, é uma conquista valiosa e demorada, que exige cultivo e exercício a fim de responder de maneira eficiente ás necessidades do ser humano.
Inúmeras vezes, tomamos atitude semelhante a do mestre quando estamos diante do grupo social e acabamos fugindo para o disfarce, o uso da persona.
O individuo que assim age faz-se vitima da personalidade enfermiça que se acostumou, como método de triunfo nos atos que cometeu. Este predomínio do ego nos relacionamentos humanos, responde as frustrações e desequilíbrios aos outros que estão presente na espécie humana.

Muitas das vezes habitamos com os fenômenos que decorrem das paixões ou sensações fortes, como: ciúme, ódio, ressentimento, sensualidade, gula, vícios em geral; quando se trata das aspirações mais elevadas e sutis, como meditar a persona acaba justificando com as certas expressões tais como “esses alunos não querem nada...”
 A falta de capacidade para deter-se no assunto, exclusivamente por comodidade mental ou porque, prefere fugir as responsabilidades que advém da mudança de programa.
Assim caro leitor, a concentração ilumina o altruísmo e revigora-se o momento difícil, por compreender as circunstancias dos acontecimentos e problemas da vida cotidiana.
 Joanna de Angelis em seu livro plenitude no capitulo altruísmo esclarece que “ sabedoria se instala na mente e no coração do homem, libertando-o da ignorância”.  Veja este vídeo que falam um pouco deste sentimento de altruísmo que necessitamos refletir meditar. Porque somos seres inteligentes responsável de consciência lúcida que termos o objetivo que escrever um final feliz para historia da humanidade.


Lembre-se que  “a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para ser; do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer...”


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

domingo, 19 de abril de 2015

“ Ninguém merece!”

Havia dois homens, enfermos internado num hospital.
Os dois homens haviam sido acidentados estavam impossibilitados de  andar. Um estava deitado na cama ao lado da janela e o outro perto da porta.
O paciente do lado janela levantava a cabeça para olhar para fora da janela e dizia assim:
- Olha quanta beleza lá fora, pessoas cuidados de seus bebês. Enquanto que outras  estão trabalhando. Quantas crianças correndo, pulando; que belíssimo jardim:  flores, arvores e pássaros; Quanta maravilha.
O outro paciente que estava deitado perto da porta dizia, assim:
- Até, aqui; sou azarado! Não tenho sorte mesmo!
Certo dia, o paciente que deitava ao lado da janela morreu.
 Quando entraram os enfermeiros para levar o corpo do paciente que havia morrido. O outro enfermo que deitava próximo a porta, exclamou:
- Por favor, coloca-me para este lado da janela!
E assim, os enfermeiros o fizeram, trocando de posição o paciente.
O paciente agora deitado na cama perto da janela, finalmente pode levantar a cabeça para espirar o que havia lá fora, quando olhou o que viu..?
Apenas um murro, uma parede.

 

Talvez seu pensamento diga:
- Ninguém merece!
Quantas pessoas que só querem olhar para o murro de sua vida, colocando um pensamento negativo.
A imaginação e escolha  sua.
O sorriso,  também é escolha sua.
Voce e dotado de inteligência é criativo.
 Portanto, voce é um ser emocional.
E natural que os níveis da consciência lúcida presente em voce: homem ou mulher faz parte de sua estrutura evolutiva dos seres emocionais; A técnica para voce viver bem e trabalhar no bem. Joanna de Angelis no seu livro o autodescobrimento no capitulo o ser emocional dar uma dica muito simples e bastante eficaz que se  resumi em três passos para melhor compreensão metodologica:

Passo 1: Veja-se como você reage diante de si próprio?
Faça uma analise  cuidadosa a respeito das reações emocionais de você mesmo dos desafios: ciúme, cólera, mágoa, ódio, inveja, aumento de peso..., que decorrem do primitivismo moral do ser, ainda aferrado a complexos de inferioridade, de superioridade e preconceitos com o tipo ideal de modelo de corpo.
Passo 2 -  Qual a conduta em referencia ao próximo?
 Analise suas reações diante do próximo serão resultado do hábito de como enfrentar situações inesperadas, fenômenos novos, jogos psicológicos, conhecedor da verdade, medo, presunção instigante....A insegurança pessoal responde pelo descontrole da emoção na conduta do relacionamento com outras pessoas.
Dialogue com suavidade, assinalado aquele que ouve que o ame. Sim, porque existem pessoas que também ama você. Por sua vez, receba alguma dádiva, que irá contribui para o seu crescimento íntimo.

Passo 3 – De que forma podemos desenvolver os valores íntimos em relação a si e aos demais?
Trabalhe no bem, doa-se, a escolha e sempre sua.
Ter bons pensamentos ou maus pensamentos a escolha e sua.
Escolher pensar bem e libertar-se dos ressentimentos.
Portanto, quando vim um mal pensamento. Voce coloca um bom pensamento, e assim por diante.
Desperte-se a plenitude  e  questão de escolha, basta voce querer pensar bem.
Mas, como é Pensar Bem?
Mahatam Gandhi, ensinou a toda humanidade que a sabedoria do pensamento positivo começa por nossos próprios atos.
 Veja o viedeo que fala um pouco deste pensamento.

Lembre-se que  “a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para ser; do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer...”


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

   

domingo, 12 de abril de 2015

Silencio...Já estou atrasado!

 Há! quanto tempo, não ouvimos, esta palavra - Silencio.           
Você, já parou, para observar a movimentação das pessoas do dia a dia:  trabalho, família, amigos, instituições sociais todas elas tem algo em comum vivem respondendo -  “Já estou atrasada!
A vida do pula e corre; passa rapidinho no supermercado, leva os miúdos na escola; tenta advogar; atende alguns clientes; passa um zap, olha o face, ouve algumas reclamações, vai ao banco; paga algumas contas; além de passar no salão para dar um trato no cabelo e  nas unhas.
Atos que hoje conhecemos muito bem. Relata a  historia de vida das pessoas que vivem neste planeta chamada terra perola azulada – escrita defendia pelos poetas amantes da natureza.
E com muita propriedade Albert Einstein definiu o homem como “um conjunto eletrônico regido pela consciência.”
Certamente o individuo humano é um agrupamento de energias em diferentes níveis de vibrações que se conecta a qualquer dimensão do nível intelectual.
São tantas ligações, mensagem de texto, zap e outras que muitas das vezes exclamamos: “Se for ler todas elas, com certeza não trabalho......”
A cada pensamento emitimos energias boas ou ruins.
A expressão tão famosa de René Descartes - “ Penso, logo Existo!”. Para chegar a esta conclusão com certeza, ele o autor, realizou, o ato de ouvir: o silencio interior.
O exercício do pensar necessita de silencio. Assim, como o cérebro precisa do coração para realizar o dever de movimentar o fluido vital do ser humano.
É mais, fácil ouvir o som do coração da outra pessoa, do que as batidas do nosso. Sempre buscamos desculpas para ouvi-lo. O silencio do quarto que este presente a caixa eletrônica regido pela consciência.
Ser você caro leitor percebeu que a expressão “ Silencio... já, estou atrasado !” ; E a mensagem do seu self querendo  mandar-te  um zap,  avisando que a caixa eletrônica regida pela consciência,  esta cheia de informações.
Para acessa-la é necessário de silencio interior que começa com o ato da meditação agradecendo a coisas simples que façam você lembrar de coisas boas da  vida, tais como: a água, vento, terra algumas pessoas.
Um pouco de silencio te auxiliará a encontrar o roteiro momentaneamente perdido – (Joanna de Angelis, tesouros libertadores, pag.117)
Veja este vídeo para você observar como podermos relaxar para ouvir o som da mensagem do self que sempre nos auxilia.

Lembre-se que da reflexão sobre  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para ser; do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer...

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

domingo, 5 de abril de 2015



Ah! Que Gastrites e Diarreias inexplicáveis.
                              Muitas das pessoas expressam esta frase: - Ah! Que gastrite e diarreia inexplicáveis.... Falam de modo aleatório sem perceber-se onde estão ou muito mesmo, com quem estão falando. Além do mais acabam afirmando, que a culpa e da alimentação;  ou no outro e/ou talvez de algum espírito.
                   Até parece cena humorista, mais são atitudes comuns que vermos no dia a dia das pessoas quando estão conversando. 
               Geralmente, estas pessoas encontraram-se nos centros comerciais; nos tribunais; nas casas lotéricas; nos transportes coletivos; nas feiras livres fazendo  compras,  gastando  mais  o que devia  comprometendo-se financeiramente.
               Observamos, vários tipos de comentários muito comuns, e logo, imaginamos que também, termos aquela sensação de gasturas no estomago, ou então já, passamos por esta situação semelhante.
               O que aprendemos no decorrer da sabedoria da vida e que a arte da metalização ajuda-nos a compreender os problemas humanos. E, o corpo conversando conosco dizendo:  que algo, não vai bem!. A Imaginação ganha espaço na mente humana e as perguntas aparecem como sendo um momento de reflexão que fazemos para nos mesmo, tais como:
                  - Por que será que estou com gastrite e diarreia inexplicáveis?
                -  Por que será que o resultados do meus exames vieram tudo normal?
                -  Acho que estes exames estão errados, vou repetir novamente?,
                - Já sei como resolver o meu problema? ;
                -  E, mais rápido e simples vou automedicar-me?
             Sem duvida os riscos de automedicar-se e um risco muito perigoso, pois,  você poderá piorar seu quadro de saúde. Portanto, os atos precisam ser pensados com raciocinados perante a Ciência. Os antepassados da historia da humanidade já afirmavam:
              - procure um medico!
           - Não, se resolve nada, com cansaço e tão pouco, com euforia. E, sim, com a sabedoria.
              A criatura pensante é o homem.
         Vejamos nas belas palavras  Joanna de Angelis, no livro:  O Ser Consciente  Os problemas humanos ou desafios existências fazem parte do organograma da evolução.”
              Assim, o pensamento do ser humano encontra-se em processo de aperfeiçoamento. Aprimorar as impressões, mais grosseiras do EGO, especialmente, os fatores indispensáveis a sobrevivência, tais como:  a alimentação, vestuário, repouso, prazer e tranquilidade ante a doença e a velhice. Todos estes valores matriais são classificados como sendo de potenciais psicofísicos;
            Além desses outros (problemas) estão classificados de natureza psicológicas que são as percepções paranormais  fenômenos patológicos inquietadores tais como:  aborrecimentos, a outros e/ou, não passa de insignificante acidente de percurso. Geralmente as expressões humanas são: “a culpa e do outro; ou da saúde; ou da família; ou da sociedade; ou do destino...” .Portanto, a pessoa  não, assumi sua própria culpa, coloca a falta no outro..
            Nesse cenário de registros aparecem  as percepções parapsíquicos de natureza mediúnicos que propiciam o livre transito entre as duas esferas da vida: a física e a espiritual, são de manifestações espontâneos, que muitas destas  mover-se sob as injunções  necessidades de projeções da imagem por sentir-se incapaz de superar a sombra manifestando-se a força do EU real.
          Muitas das vezes fazermos relação como se fosse um gigante da alma , natureza humana: os ressentimentos, o ciúme e as invejas que entorpecem os sentimentos.
           O Ressentimento, é um tormento psicológico alienado, a presença da criatura humana tem lugar de destaque no solo fértil das emoções em descontrole do paciente, ai engendrando males que terminam por consumir aquele que lhe dá guarida.
           A convivência humana é feita por meio de episódios conflitos em termos de bem-estar para todos.
          O ser humano ao descobrindo-se em tal situação como de traição, acreditando-se traído, o companheiro vitimado recorre ao ego e equipa-se de ressentimentos instalando, nos painéis da emotividade, cargas violentas que terminarão por desarmonizá-lo na conduta mental e moral.
          O ressentimento, caracterizar-se como expressão de inferioridade e comparado a ferrugem nas peças da sensibilidade, transferindo-se para organização somática refletindo-se como distúrbios gástricos e intestinais de demoradas consequências. “Gastrite e diarreias inexplicáveis procedem dos tóxicos exalados pelo ressentimento que deve ser banido das paisagens  morais da vida”( Joanna de Angelis – o ser consciente p.80)
            A liberação do ressentimento deve ser realizada através da racionalização, sem transferências nem compensações egoicas.
            Ser tens crianças em casa.Procure um especialista da área da saúde. Pois, estes miudinhos, também são espíritos encarnados, seres humanos dotados de energias de sentimentos de biopsicosocialespiritual que estão ao nosso lado para serem cuidados.



             Lembre-se que a reflexão sobre  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para ser; do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer...


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                                 CRP-03630-Ap/Pa