Tradutor

domingo, 12 de abril de 2015

Silencio...Já estou atrasado!

 Há! quanto tempo, não ouvimos, esta palavra - Silencio.           
Você, já parou, para observar a movimentação das pessoas do dia a dia:  trabalho, família, amigos, instituições sociais todas elas tem algo em comum vivem respondendo -  “Já estou atrasada!
A vida do pula e corre; passa rapidinho no supermercado, leva os miúdos na escola; tenta advogar; atende alguns clientes; passa um zap, olha o face, ouve algumas reclamações, vai ao banco; paga algumas contas; além de passar no salão para dar um trato no cabelo e  nas unhas.
Atos que hoje conhecemos muito bem. Relata a  historia de vida das pessoas que vivem neste planeta chamada terra perola azulada – escrita defendia pelos poetas amantes da natureza.
E com muita propriedade Albert Einstein definiu o homem como “um conjunto eletrônico regido pela consciência.”
Certamente o individuo humano é um agrupamento de energias em diferentes níveis de vibrações que se conecta a qualquer dimensão do nível intelectual.
São tantas ligações, mensagem de texto, zap e outras que muitas das vezes exclamamos: “Se for ler todas elas, com certeza não trabalho......”
A cada pensamento emitimos energias boas ou ruins.
A expressão tão famosa de René Descartes - “ Penso, logo Existo!”. Para chegar a esta conclusão com certeza, ele o autor, realizou, o ato de ouvir: o silencio interior.
O exercício do pensar necessita de silencio. Assim, como o cérebro precisa do coração para realizar o dever de movimentar o fluido vital do ser humano.
É mais, fácil ouvir o som do coração da outra pessoa, do que as batidas do nosso. Sempre buscamos desculpas para ouvi-lo. O silencio do quarto que este presente a caixa eletrônica regido pela consciência.
Ser você caro leitor percebeu que a expressão “ Silencio... já, estou atrasado !” ; E a mensagem do seu self querendo  mandar-te  um zap,  avisando que a caixa eletrônica regida pela consciência,  esta cheia de informações.
Para acessa-la é necessário de silencio interior que começa com o ato da meditação agradecendo a coisas simples que façam você lembrar de coisas boas da  vida, tais como: a água, vento, terra algumas pessoas.
Um pouco de silencio te auxiliará a encontrar o roteiro momentaneamente perdido – (Joanna de Angelis, tesouros libertadores, pag.117)
Veja este vídeo para você observar como podermos relaxar para ouvir o som da mensagem do self que sempre nos auxilia.

Lembre-se que da reflexão sobre  a conquista de si mesmo está ao alcance do QUERER para ser; do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer...

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário