Tradutor

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

 Enamorar
enamor

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta
quando o Amor toma conta dele." -.Platão

               Quantas vezes namoramos por dia?
               Quais os fatores que possibilitam  se namorar?
               Tudo depende do modo como pensamos. Para os adolescentes namorar é uma ideia do passado, consistia em que os namorados deveriam  casar-se para serem felizes.
               Hoje se percebe que, para sermos felizes, é necessário o conhecimento, a atitude é decorrente do modo de pensar na vida que queremos ter. Desejamos muito ter paz e harmonia, cabe a reflexão da frase “conhece-te a si mesmo”. Portanto, o conhecer a mi mesmo é  aprender a lidar com o inconsciente. 
Qual minha aptidão?
Quais são os impulsos que tenho?
Que fatores contribuem para o meu bem estar físico, mental e espiritual?
             Tais reflexões contribuem para o meu comportamento e para o meu equilíbrio entre o Ego e o Self, perante o futuro que pretendo ter ao lado da pessoa que amo.
              Esse modo de pensar e refletir nos propõe a compreender que todo ser humano necessita de calor afetivo do outro, pois o fluxo da vida se manifesta através de distintos relacionamentos humanos, sociais, familiares e cônjuges.
              Em todos os tipos de relacionamento humanos o gesto de insulto, é o mais comum entre o todas as criaturas, não conseguem compreender o que se passa no inconsciente, sabe lidar com suas imperfeições e também do outro.
              O ser humano de forma alguma pode viver sem os relacionamentos que lhe constituem fatores básicos para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É o modo de pensar que contribui para que ele possa enfrentar os desafios das normas de convivência social. A Terra por sua vez pode exercer o papel de acolhimento desse aprendiz e descobrir-se no Amor.        
              Tais relacionamentos necessitam de calor humano que podem ser transmitidos através de atitudes que demonstrem gentileza através do sorriso, de alegria, ou de um olhar, o simples pegar na mão do outro, de dizer uma palavra gentil: Como vai? Você pode dizer o seu zap, como é possível  trocar informações? Portanto, cabe a reflexão do pensamento do filosofo Platão que “não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele”.  
            O tipo de relacionamento humano de enamora-se é uma das formas de expressão necessária urgente para todos aqueles que descobrem o valor da conscientização da sua existência. Essa reflexão é um convite ao mergulho no inconsciente, de conhecer um pouco mais desse mundo, faz parte da nossa essência como ser integral. O homem conhece-te a ti mesmo, e para conhecer a si mesmo e necessário, conhecer o nosso inconsciente.
             As imagens apresentadas no vídeo a seguir são da região do Curiau – Estado do Amapá, é uma reserva ambiental dos quilombos que vivem apaixonados por seus familiares e desejam viver em paz. O vídeo a seguir traz a belíssima mensagem de Santo Agostinho – LE. “Conhecer-se a ti mesmo”.

                    “Um coração rico de alegria e uma estação  mental que irradia beleza e paz, são as mais elevadas expressões do amor embutido no ser que se autoconquistou e expande-se na direção das demais criaturas”. Joanna de Angelis.


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas,cap. 6 vol.10; 2014
Garimpo de Amor, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, pag.184
LE- Livro dos Espíritos; p.919 e 919-a
Video:Lucasnames2- https://youtu.be/QPk_rBOmsjA

sábado, 27 de agosto de 2016

Encontro com a Harmonia


"O universo é uma harmonia de contrários." -.Pitágoras

           Para encontrar a harmonia é necessário entender que a infância é caracterizada por duas qualidades, a inocência e a liberdade. Quando chegamos à fase adulta, já estamos carregados de pensamentos bons e significativos, úteis à vida, e por outro lado, estão as recordações desagradáveis que desejamos esquecer.       
             Os conflitos desagradáveis, geralmente estão presentes no cotidiano, que  se apresenta como  aspecto fantasmagórico do relacionamento social com a desestruturação dos conceitos dos valores humanos, da inocência e da liberdade, imperando o sentimento de medo da sexualidade, ato marcante ignóbil que muita das vezes expressam a vergonha e pânico.
             As manifestações de explosão sexual sem valor ético ocorrem muito entre os adolescentes que são vitimas de propagandas chulas nas redes sociais. Atormentados com as vulgaridades das imagens e dos conteúdos por serem agressivos tornam-se escravos dos próprios  ressentimentos de ódio, que muita das vezes levam a destruição da própria vida.
            Sempre ouvimos pessoas dizerem: - “Nunca perdoarei”, tal afirmação é a sua condenação, revela quem sabe, o fundo de nossos pensamentos, não reconhecemos que fomos o agressor? Quem sabe, isto é uma alfinetada que escapou de alguma palavra injuriosa?- Sem dúvida, se o nosso adversário andou mal, por quaisquer as razões olvidamos da sabedoria e da indulgencia.
           Para conquistar a harmonia torna-se necessário que o indivíduo faça o esforço de, buscar fazer o Bem a si próprio e ao outro. Pensar no bem, é permitir perdoar as ofensas e mostrar-se melhor do que era. A Lei de Causa e Efeito pode nos auxiliar a tomarmos decisões sábias em nossas existências, consequentemente, a evoluirmos de forma eficiente.
          Pare de sofrer! “Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si próprio”, - Quantas vezes cometemos erros? E arrependemo-nos? Queremos reparar o mal que cometemos?Voltar ao passado é impossível, tudo no universo há uma inteligência suprema, a causa primeira de todas as coisas. Então, o melhor a fazer, é pensar na lei de liberdade, está escrita na consciência que nos fala todos os dias. Se dois homens desejam estar juntos, entre eles os direitos devem ser respeitados e, portanto, nenhum deles gozará de liberdade absoluta.
        A consciência é um pensamento íntimo e pertence ao homem, como todos os outros pensamentos, portanto, não vale a pena ficar sofrendo por aquela ofensa do amigo. Mostre sua amizade, prove o quanto é bom ter amigos. Toda crença é respeitável, desde que sincera, quando conduz á pratica do bem e da harmonia.
        Sim, “o universo é a harmonia dos contrários”, a liberdade é o processo pelo qual duas coisas contrastantes tentam se equilibrar. Essa ideia está presente em toda a filosofia, desde os mais antigos pensadores como Heráclito e Platão até os mais recentes e modernos, como Hegel e Marx, o pensamento pitagórico é dualista, faz o principio da formação das coisas, dessa harmonia de contrários que estão presente na vida cotidiana de todos os homens e mulheres do planeta chamado Terra.
          O vídeo a seguir e uma reflexão através das imagens e dos o pensamentos.
        A vida é essa eterna possibilidade de mudanças que vão trazendo a torna a  personalidade maior o  Self.

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas,cap. 6 vol.10; 2014
Video:Lucasname https://youtu.be/xAzI1PHlBgQ

domingo, 14 de agosto de 2016

Somos o que Pensamos – Autorrespeito

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos vem dos nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o mundo." -.Buda
              Os sentimentos estão presentes no cerne do ser humano, e estão divididos em bons e ruins. A questão é que a sociedade, constituída por pessoas, que exterioriza outros tipos de anseios e os classificam e restringe o comportamento que poderá considera-lo mais restritivo e/ou superficial.
             Em um casamento se a noiva se apresentar perante a porta da igreja com um vestido da cor preto. Logo,  a maioria dos convidados poderá comentar - Que triste a sina dessa noiva. Ela não, se casou de branco! - Em outras culturas  a mulher que se veste toda de branco. simboliza a viuvez.
            Somos o que pensamos.  Há uma grande diversidade de culturas existente na humanidade, em alguns a figura de pais são representados, pelos chefes ou patrões, considerados ás vezes por seus filhos verdadeiros pânicos gerando medo, sob o disfarce de projetar á volta à figura do responsável pelo sofrimento em tudo e todos que estão a sua volta. Assumir, esse tipo de comportamento é considerarem-se instáveis emocionalmente porque perderam o rumo da alegria, em razão de haver sido anulada os objetivos mais elevados que é a tranquilidade da paz interior. Mas, Deus confiou a um filho seu, para vivenciar a experiência de ouvir de um ser pequeno a palavra: Papai – despertando para  o sentimento de responsabilidade do exemplo que faz crescer quando buscamos  suprir-lhe as necessidades até o limite de nossas forças.
              Tudo o que somos vem dos nossos pensamentos. Outras vezes somos acostumados à comodidade de ser infeliz por eleição própria, e somos interrompidos pela falta de forças de quem o tenta. Somos elevados ao automatismo dos atos que praticamos e não percebemos que devemos dar uma chance ao nosso coração de perdoamos do incidente, mediante a reparação dos danos causados aos sentimentos feridos, percebendo que a culpa está inscrita na memória, e se transforma em estabilidade emocional, insegurança comportamental, desse temor de ser reconhecido e desmascarado.
           Respeitar as coisas pequenas da vida e sentir que voce faz parte da vida, e conscientizar-se que voce e a essência do psiquismo Divino. Sim, com nossos pensamentos fazermos o mundo. Porque a mente é geradora de energia compatível com o tipo de aspiração que acalenta, movimentar-se através da corrente sanguínea que vitaliza e mantém o corpo físico, formando um sistema de rede interligados de rápida e fácil conexão, entre as células, semelhante aos nanos robôs, quantos é acionando, produzem vibrações que irão produzir nas células reações correspondente ao tipo de onda mental que seja distribuída por todo o organismo.
             Esse fluxo constante, de pensamento e aspirações, carregados de energias saudável ou enfermiça, irá contribuir poderosamente para a estabilidade ou desajuste das estruturas celulares, abrindo espaço para a instalação e conservação da saúde ou para o surgimento e proliferação de infecções, de alterações do metabolismo de mal ou bem-estar.
           Se com os nossos pensamentos fazemos o mundo. Então, que possamos o fazer com bons pensamentos, para que o nosso corpo seja pleno de radiações felizes que possa a produzir vibrações de harmonia a todas as nossas células o bem estar o sentimento de bondade existente no cerne de todos.
          Liberar, portanto, o inconsciente da culpa, mediante uma nova compreensão da existência humana pautada no autorespeito e na consideração por todos os seres vivos existente no planeta terra, é a terapia mais imediata, e que se encontra ao alcance de quem realmente deseja a estabilidade emocional, felicidade.
          Persista e siga a buscar sempre a fazer o bem. A ação no bem sempre retorna a voce. Porque, você é uma criatura humana tridimensional – Espírito, Perispírito e Matéria – atende confortavelmente ás necessidades do processo de evolução.               
             O vídeo é uma forma de terapia de visualização que tem a finalidade de proporcionar a libertação do  inconsciente da culpa, mediante as imagens festivas para a compreensão da existência humana pautada no respeito e na consideração por todas as coisas  da humanidade. A musica é alegria de reconhecer que ela, é o premio da autoidentificação. Quem se identifica com a figura paterna. Logo, o sentimento e alegre.

Lembre-se, que a “a busca do bem – tudo aquilo que edifica e harmoniza – constituirá sempre fator de saúde na luta contra os distúrbios psicossomáticos”.


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas,cap. 5 vol.10; 2014
Video:Lucasnames2- https://youtu.be/K9U_7uLNR3Y

sábado, 16 de julho de 2016

A  autoidentificação
" Conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo." - frase ao sábio grego Tales de Mileto. Existem teorias que afirmam que a frase foi dita por Sócrates, Heráclito ou Pitágoras.

Muita das vezes, falamos: meu corpo, minha casa, meus acessórios,..  Faz-se a distinção, entre o que se é e o que se tem, exige-se a correção da linguagem. O correto é afirmar-se: - Eu Espírito, tenho um corpo, uma casa e bens.
              A casa e os bens são transitórios e mudam de mãos, ou seja, é o que se tem;
              O Espírito é o Ser essencial que é. A experiência dos arquétipos do ciclo de vida terrestre, somado com todos os fatos ocorridos e registrados no campo mental do individuo, que vivenciou cada momento da vida.
              Ainda, fazemos muita confusão no modo de pensar dessa frase   O “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás  Deus e o universo” - o Ser  essencial, é o Espírito, seja qual for a ideia da crença, há  sempre um princípio inteligente que  pensa, sente e age.
              O sentir como devo comportar-me diante dessa confusão mental, é o ato de saber se autoconhecer, o limite da liberdade de saber buscar a verdade. Se for um profissional que assume determinadas responsabilidades, logo irá identificar-se como uma pessoa competente e eficaz. Mas, isso não acontece o dia todo ou todo o dia, pois todos somos seres que chegam a um determinado momento e hora do dia, sentimos a falta de alguém ser competente para conosco. É uma via de mão dupla.
              O autoconhecimento é o resultado desse ato de submersão na compreensão do ser profundo, é o exercício do esforço que realizamos para vencer o mundo íntimo. As máscaras da convivência no grupo social têm suas limitações e devemos respeita-las, o momento certo, que necessitamos usa-la, resolver um determinado assunto, ainda que mal resolvido, que deixamos muitas vezes para depois, ou para outra hora, do dia seguinte e assim, sucessivamente.
           Somente a partir desse esforço é que consiste no ato de agir com a vontade que conseguimos obter o premio da alegria que se conquista através da autoidentificação.   “A vontade é uma função diretamente vinculada ao Eu profundo, do qual decorrem as várias expressões do comportamento, que nem sempre o ego expressa com equilíbrio que seria desejável
            Assim, recordar os bons momentos brotam sensações de vitalidade de alegria. Quantas alegrias você já experimentou nessa vida? E quanto você terá que vivenciar? Que a alegria espera você? – Recordar e vivenciar os bons momentos da vida fazem parte da terapêutica das visualizações. O Amor deve ser o ponto de partida de todas as aspirações.
           A alegria é o premio que se conquista através da autoidentificação, é um processo que dever-se realizar com perseverança seguindo o esforço para saber ser autoperdoar, ser amar. Amando-se você nunca sentirá sozinho. Você é alegre pelo que você é, e não, pelo que você tem. O que você tem e uma consequência. O que você é aquilo que você Pensa.
            Persista e tenha coragem em seguir na busca da autoidenficação, da alegria   em  conhecer a si mesmo.  Você é uma pessoa inteligente capaz de autoperdoar-se e de  pensar coisas boas, fazer o bem, de ver e olhar para frente de acreditar no amor. Respire calmamente e veja o vídeo que trazem as belas imagens do Planeta Terra que abriga todas as espécies de seres vivos; a musica é I Will always Love you.

           Lembre-se, que a “alegria é o premio que se conquista através da autoidentificação”.

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.10; 2014
Livro dos Espirito p.919
Video:Lucasnames2- https://youtu.be/6KH9ZITRns4


domingo, 12 de junho de 2016

A IMPORTANCIA DE FAZER SEMPRE O BEM

"Em qualquer direção que percorres a alma, 
nunca tropeças em seus limites". Sócrates

Quantas vezes proporcionamos fazer o bem aos nossos corações? E quantas vezes buscamos as alternativas para cuidar do nosso coração? Parece simples cuidar do coração e ir ao medico, fazer os exercício físicos, caminhar e alimentar-se de maneira adequada. Todo isso faz parte da vida que de fato gostaríamos de ter, uma boa saúde.
             Muitas vezes deixamos e sugerimos ao nosso interior cultivar ressentimentos,  malquerença, inveja, decepção, desesperança e que a tristeza tome conta do nosso interior.
              Fazer o bem é sempre parte da lei de progresso, impulsiona a atitude de trabalho para viver em paz.  Refletimos sobre a frase de Joanna de Angelis no livro O despertar do espírito - “Nunca se deve pensar que a paz é ausência de atividade ou de desafios. Trata-se de uma atitude interior ante os acontecimentos, uma forma de ver como transcorrem e nunca uma situação parasitária ou inútil.”
           Assim, o bem proceder é fazer o melhor que puder, e como Carl Jung afirmou, o self está relacionado ao centro regulador e coordenador da nossa vida psíquica,  corresponde simbolicamente com a imagem de Deus que temos em nós. O self não é somente o centro, mas também a circunstancia total, que abarca tanto o consciente quanto o inconsciente. É o centro dessa totalidade, assim como o ego é o centro da consciência.
           Fazer o bem é sempre uma atitude positiva, requer conhecimento, a inteligência e a faculdade própria de cada ser, se constitui na individualidade moral, entretanto, o instinto é uma espécie de inteligência, ou seja, é uma inteligência não racional, é por ele que todos os seres provem as suas necessidades.
           Em determinados momentos, precisamos compreender a distinguir, a esmola propriamente dita da prática da beneficência. Nem sempre o mais necessitado é o que pede. O termo da humilhação detém o verdadeiro pobre que sofre ao se queixar. É a esse homem verdadeiramente humano que sabe ir procurar, sem ostentação.
          No artigo do professor Jose Alberto Tostes, “ Não tive como salvar o capitão America” publicado  http://josealbertotostes.blogspot.com.br/2016/06/nao-tive-como-salvar-o-capitao-america.html?pref=fb&m=1. O autor faz a reflexão sobre a violência urbana e a diminuição do espaço de liberdade no meio ambiente urbano que o constrange. Esse indivíduo é impedido de movimentar-se saudavelmente, de viver com dignidade, empurrando-o para a busca desordenada de substitutivos emocionais que lhe são negados pelas injustiças dos dias atuais.
          Diante dessa situação, realizar o sonho da criança que não teve como salvar  o boneco do “Capitão America” que foi jogado após uma brincadeira em uma cerca elétrica. Amar é importante, e amar muito é preciso para ser amado, de maneira que você possa utilizar-se da inteligência para Amar. O verdadeiro amor é benevolente, a atitude de alegria no ato de desejar e de dar com amor. A maneira por que é dado, quanto no ato em si. Um serviço prestado com  delicadeza tem um duplo valor. “O amor é a lei de atração para os seres vivos e organizados. A atração é a lei de amor para a matéria inorgânica”.
        Aprender a amar começa com o desejo do pensamento da verbalização de transformar em ação. O vídeo é uma reflexão  do quanto é importante, saber fazer o bem a todos. “Pensar no bem, e ele dominará tua conduta, contribuindo para a tua perfeita sintonia com a fonte geradora”.


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Pensamentos de Joanna de Angelis, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis,leal, 1ed, 2014
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
O Despertar do espírito; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.10; 2014
Livro dos Espirito p. 673-888a
Video:Lucasname2- https://youtu.be/BmUxXnZvufM

quinta-feira, 26 de maio de 2016

OBESIDADE: O EU e os meus EUS
OBESITY
“É o amor que dá paz aos homens, calma ao mar,
silencio aos ventos e sono à dor”.( Sócrates e Platão)
Quantas vezes perguntamos: - “ Quem sou eu? ; ou então “sou eu nessa foto? – Que tipos de pensamentos habita em mi?... Vivemos na atualidade em que a ansiedade acelera o mundo. Muita das vezes, reclamamos: “não tenho tempo”; “como emagrecer se, não tenho tempo?” E, outras vezes, não sabemos lidar com toda essa coisa, chamada: sobre peso, que não para de crescer o tempo todo. Só vamos acumulado tantas coisas.
Muita das vezes, reflito: se tenho aborrecimento com alguém. Logo, sinto o  estomago doer; se tenho alguma coisa com o meu pai, deposito acolá a ansiedade. E, assim, vou colocando na minha psique o problema. É que certa hora a musculatura esquelética, que sustenta o meu corpo irá reclamar - “ não estou mais suportando o peso de tanta gordura, o que vamos fazer?....Resolve  abrir a boca e empurrar, mais comida? Não, resolve porque voce logo, percebe que tudo vem à torna: raiva, ansiedade, malquerença, intolerância, ciúme, inveja, desamor e acaba sentindo-se triste com mal estar por ter comido muito, sentindo-se pesado e cansado.
Este o desafio é aprender a lidar com tudo isso. Com o tempo.
Observa-se é uma atitude de sabedoria, para compreender que o grande desafio é o seu AUTODESCOBRIMENTO, lembres-e que – “os ponteiros do relógio retornam sempre ao lugar por onde já passaram, todavia, não mais trazem de volta o tempo que se foi.”
Autoconhecer-se não é apenas a identificação das suas necessidades, mas principalmente, da  realidade emocional das suas próprias aspirações legítimas e reações diante das ocorrências do cotidiano.
A atenção é para as nossas necessidades autenticas. Sim, para aquelas questões de aspirações legítimas, que são aquelas questões, mas importante para a ALMA. Isto,  significa a ser conhecer.
Aprender a viver com dignidade, com a autenticidade. Acontece quando reconhecemos as falhas que cometemos. Então, solicitamos a reparação dos erros que cometemos. E necessário fazer o Bem, para que se anule todo o mal que fizermos a nos mesmo. Daí a importância de querer perdoar-se, mas só isso não basta, necessitamos a aprender a Amar.
Somos LUZ. Somos feito de energia. Somos feito de Amor divino. Somos também, o EU sagrado que habita em cada um de nós. Se erram é porque somos seres humanos.
Somos seres feito de Luz. Sim, “vois sois luz” - Não se creia...equivocadamente, que a finalidade primeira da conjuntura existencial, é VIVER bem.
Não pense que voce reencarnou apenas a viver. Não, são as necessidades pequenas,  que fazem as grandes necessidades.  É de fato a mais importante, aquilo que EU tenho a responsabilidade para comigo mesmo de saber cuidar o meu corpo, da Alma.
Aprimorando-me como pessoa a dar o tempo necessário para sentir que os ponteiro do relógio retornam sempre ao lugar por onde já passaram, todavia, não mais trazem de volta o tempo que se foi. Por isso, senta-se disposto a trabalhar este tempo do sentimento em voce.
Voce já fez tanto mal a voce mesmo. Pare de sofre, o cansaço faz-se porque voce  ainda carregar tanto peso na sua  maquina orgânica. Perdo-se, perdoando-se voce reconhece e tem consciência que voce pode ter este tempo de AMAR a plenitude.
Agora chegou o tempo de voce fazer o bem a voce mesmo.
Reflita um pouco sobre desse tema: o amor não é nem um Deus, nem mortal, mas um grande desafio chamado  ESPIRITO.
Desperte seja feliz, comece a aprender a viver com as questões mais são importante para a ALMA, Isto, sim é que significa ser conhecer.
Aprenda a Ser, convivendo consigo próprio com sua solidão, com seus momentâneos limites e ansiedade, administrando-os em proveito pessoal, de modo a poder compartir das emoções e reparti-las.
Reflita: Se voce não consegue a aprender a conviver com voce. Como voce irá conviver com a outra pessoa. O planeta terra, é também, a sua morada como espírito encarnado.
Não, permitar-se a ser: provalmente  um esteriotipo ou uma proposta de algo que foi formado por uma sociedade stressa sem tempo que faz da rebeldia achegar a tal ponto de voce brigar com voce mesmo.
Aprenda a ser, a compreender o EU, que deseja que o tempo realize com paciência de saber a perdoar-se a se mesmo também é um ato de AMOR a viver consigo mesmo.
Encarando a doença e dedicando aos momentos de saber: escutar a ouvir a voz interior, e meditar sobre os pontos que a “ ciência sem religião é manca, a religião sem ciência é cega”.( Albert einten) -  Porque muita das vezes vivo procurando respostas, foras do meu interior, e sei, que muita delas, estão no interiro da alma. A origem do  problema começou com o mal uso do emprego do Verbo AMAR. Todas as respostas estão na conjugação ser saber lidar a ação verbal amar – O filosofo Sócrates, já sabia desse assunto. Muitas vezes quando as pessoas faziam as perguntas. Ele então muito calmo devolvia com outra pergunta. Porque sabia que as respostas estavam ali naquela pessoa que o indagava.
Trabalhe para ser feliz, busque dentro de voce, a força que voce tem, a pequena semente sagrada chamada: eu sagrado.
Aprenda com este amor a ser conhecer, a viver, a ser, e a ser AMAR.
O vídeo mostra as imagens da ISS do observatório que encontra-se no espaço, a musica é do rei pop Michel Jackson, na belíssima letra da canção
Pense sobre as gerações e elas dizem
Nos queremos fazer deste mundo um lugar melhor
Para nossos filhos
....
Há um lugar no seu coração
E eu sei que é amor
E este lugar pode ser
Muito brilhante do que amanhã
 MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Momentos de renovação. ; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas pag.49
Entrga-te a Deus. Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas – pag.107
O Homem Integral, Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angeli, cap.1, series psicológicas,vol.2;2014
Em busca de Sentido; Viktor E. Frankl.ed vozes,2015
Video:Lucasnames2 - https://youtu.be/4BV0j988n1M

terça-feira, 12 de abril de 2016

Surtado e/ou mediunizado – parte II
“O Amor de plenitude é, portanto, o momento
culminante do ato de amar”. (Joanna de Angelis)

O Ato de amar começa na reflexão do despertar da consciência de reconhecer que o tempo da ação verbal: amar é a fonte de estímulo permanente da conquista do ser que transcende, rompendo a couraças e os anéis que envolvem o corpo. E a energia do amor, que movimenta  a vida para a renovação interior.
Amar o amor é saber ser, responsável pela conquista da harmonia do autoamor, já que, o outro é, a extensão dele mesmo, para conquistar a plenitude, no qual o pensamento é a ferramenta que possibilita o ser a existi.  Ser Penso, logo: existo...
O ato do mediunizado é sempre a relação do mediun com o espírito. “Os Espíritos são almas dos homens, despojadas do invólucro corpóreo”. Esta ação é a do ser que pensa e sobrevive, e o corpo é apenas o tecido que envelhece, com o passar do tempo, e o acessório do ser inteligente: o Espírito. Após a morte, conservam o amor, pois para os mais elevados a pátria é o Universo: na Terra, a pátria  esta onde se achem mais pessoas que lhes são simpáticas.
O ato do surtado é sempre decorrente do desequilíbrio físico psíquico do individuo que recusa a aceitar a ação do autoamor a perdoar-se, a parar de sofrer, compreender: “....perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido...”. Não é preciso ser católico para conhecer o sentido destas palavras, pois todas as religiões de maneiras diferentes ensinam a mesma coisa. Nem é preciso ter religião alguma para saber que perdoar e ser perdoado, na maioria das vezes, a única solução para a convivência. Difícil é por em prática o que intimamente, reconhecemos como verdadeiro - a Dra. Robin Cesarijian, constatou que um dado é fundamental na cura de todos os problemas, que contém experiente em historia de raiva, preconceito e ressentimento. A mágoa instala-se nos sentimentos em razão do Self encontrar-se envolto por subpersonalidades, que são as qualidades morais inferiores, aquelas herdadas das experiências primárias do processo evolutivo, tais a inveja, o ciúme, malquerença, insatisfação, medo, irá, ódio etc...
O pensamento flui como uma onda que emite vibrações podendo ser: subpersonalidade que apresentam nas pessoas violentas; e a superpersonalidade direcionamento do amor a adquirir valores que irão transformar em sentimentos elevados, anulando lentamente, a sombra, o lado mau do indivíduo, criando campo para o perdão.
O surtado necessita compreender que o amor-perdão é um ato de gentileza que a pessoa se dispensa, não se permitindo entorpecer pelos vapores angustiantes do desequilíbrio emocional sob a ação de tóxicos do ódio ressentido, já que o ressentimento é desequilíbrio da emoção, que passa a atitude infeliz, profundamente infantil, qual a de querer vingar-se.
Assim, o pensamento de um indivíduo superpersonalidade irradia essa onda de simpatia afetuosa, estimulam os neurônios à produção de enzimas saudáveis que respondem pela harmonia do sistema nervoso simpático e estímulo das glândulas de secreção endócrina, superando as toxinas de qualquer natureza, responsáveis pelo processo degenerativo e pela deficiência imunológica, que facultam a instalação das doenças.
O vídeo a seguir mostra como é de fundamental importância compreender a Amorterapia,  é o processo mediante o qual se pode contribuir conscientemente em favor do Planeta Terra situado na via Láctea e faz parte do sistema solar, de todos os planetas integrantes, a Terra é o seu Lar, no qual possui temperaturas favoráveis ao desenvolvimento e proliferação da vida. Cabe então a reflexão: - O que o Planeta Terra espera de mi?

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Livro dos Mediuns, Allan Kardec, FEB
O livro do Perdão: Dra. Robin Casarijian; Ed.saraiva

domingo, 3 de abril de 2016

Surtado e/ou mediunizado – parte I
“Não faças a outro o que não queres te façam.
Variante: Não faça aos outros o que voce não quer
que seja feito a voce”.- ( Confucio)
Há tantas historias sobre o comportamento do ser humano. Nos dias atuais, não sabemos lidar com certas atitudes das pessoas que amamos. Às vezes, não queremos percebemos a irritação ou mau humor. Geralmente, a atitude quase sempre e:  “deixa para lá... Ela ficou doida.. “Afastei-me, daquela pessoa”... “Não, suporto mais”... São pequenos gestos verbais que no cotidiano fazem a diferença para a natureza humana.
O mau humor é uma delas, caracterizado pela apatia que o individuo sente em relação ás ocorrências do dia a dia, da dificuldade para divertir-se, resulta em distúrbios emocionais profundos ou superficiais, instalam-se de forma sutil e passa a construir a expressão constante do comportamento do indivíduo. Adquire consciência de culpa em decorrência dos atos praticados.
Tais características podem levar a um diagnostico equivocado de depressão, caracteriza-se por alternâncias de conduta; enquanto que no estado de humor negativo, a conduta é igual a uma linha reta, desinteressante, sem emoção, permanecendo constante; na depressão tal conduta desce em fase profunda.
Todos seres humanos são influenciados e influenciamos uns aos outros. As atitudes e opiniões, cada pessoa deve escolher, se quer ou não aceitar tal opinião. Se esta saindo de sua casa para o trabalho no ônibus lotado. Logo, nesse veículo há varias pessoas diferentes: umas ouvindo musicas, outras falando alto demais. Mas, você escolhe ouvir aquilo que mais lhe agrada outras  pessoas  ser permite levar por qualquer coisa, qualquer ação da ideia do outro, por que o outro, nós diz que é bom. Mas, o que é Bom para mim? Cabe a reflexão.
Médium é toda pessoa que sente num grau qualquer, influencia do outro. Mediunizado é a pessoa que está vivenciando naquele momento do tempo daquela determinada influencia do outro. Influenciar, é o verbo transitivo direto e pronominal, exercer uma ação psicológica, uma ascendência sobre ( alguém ou algo) ou deixar subjugar-se por esta ação; “um cantor capaz de influenciar governos e nações” pode causar ou sofrer uma modificação física ou intelectual “ a Lua influencia as máres” ou então a letra da musica “eu organizo o movimento”que influenciou toda uma geração artística cultural – a tropicália.
O Surtado é toda pessoa que ficou louco, maluco, que perdeu a cabeça; “ficou surtado depois que viu sua namorada com outro”. O Surto é uma crise, um excesso de fúria, momentos de inlucidez. É também, um termo usado na epidemiologia para identificar quantidades acima do normal de doenças contagiosas ou ordem sanitária “A pessoa em surto começou a quebrar tudo o que via pela frente; ela teve um surto eplético; ou então  “o país sofre com o surto na economia brasileira”.
Entretanto, a pessoa que esta surtada pode ou não está mediunizada, Cabe, assim a analise da história de vida do paciente. A condição ética profissional da pessoa que o atenda o enfermo seja surtado e/ou mediunizado é necessário ser qualificar humanizar é espiritizar. O vídeo a seguir demonstrar esta tripice visão do mundo de que o sujeito: surtado e/ou medium,  merecer ser tratado com dignidade perante  os Direitos da pessoa Humana. Ser auxiliado como o merece - com respeito, “como se fosse aquele aluno que ainda precisa amadurecer os conteúdos a serem adquiridos” a filosofia de Confucio é clara, bastante refletiva, quando a aplicabilidade da Lei aos demais seres que vivem em sociedade em saber escolher o que bem e o que mal.
 MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Em busca de Sentido; Viktor E. Frankl.ed vozes,2015

sábado, 19 de março de 2016

Viver o Dia de Hoje
 Presente de Deus
“Nunca te deixarei, nem te desamparei.”- Paulo (Hebreus 13:5)

Nos dias atuais vivermos sob as perturbações dos clamares das metes das pessoas que vivem sofrendo a falta de compreensão de si mesmo, da paz em si, na busca desesperada em revolver algo que gera tanta angústia: a falta do trabalho do emprego remunerado. Mas, o que é esta falta? Porque de tantas queixas? Tantos conflitos? Tantos tormentos? Precisamos saber refletir sobre esses assuntos  a “angústia é a terrível agonia que limita o ser na estreiteza das paredes da insatisfação, em face da falta de objetivo e de essencialidade.”
                        Que sentido é este que devemos saber buscar. Há milhares de brasileiros nas ruas em busca desse objetivo. Pensando: talvez, um bom salário... boa quantia de dinheiro na conta bancaria..., irá fazer a grande diferença. Mas, o “ monstro de mil faces que começa no egoísmo de cada um, que se corporifica na discórdia do lar, e se prolonga na intolerância da fé, na vaidade da inteligência e no orgulho das raças”
                       Viver nos dias atuais e saber modificar a sua maneira de pensar, especialmente, quando se descobre que nunca estará sozinho. A própria natureza  convida a participar dessa conquista, que é o processo de individuação. Aperfeiçoar-se e reconhecer que as emoções antagônicas necessitam ser trabalhadas com amor - “O amor deve ser sempre o ponto de partida de todas as aspirações e a etapa final de todos os anelos humanos”.
                        A generosidade e a gentileza de saber compreender que a inteligência emocional faz parte desse processo de desenvolvimento do ser. Conhecer, estudar a si mesmo. È uma questão de escolha. Sentir confiança e desejar: “Assim, tudo quanto quereis que os homens vos façam, assim também fazei vós a eles, pois esta é a Lei e os profetas.” A regra é que não podemos reclamar a ajuda dos outros, especialmente da mãe terra.
                     A bela frase escrita – “Nunca te deixarei, nem te desamparei”.Quantas vezes dialogamos conosco mesmo, ou simplesmente ouvimos que a paz é saber valorizar e respeitar o trabalho humildemente do outro de aprender a conquistar a cada momento o tempo, que cada ser precisa compartilhar com o equilíbrio natural.
                    Transcendência é saber reconhecer que a inteligência emocional, é parte do processo de transição que a Terra e convida à todos os seres vivos a participar desse imenso Amor. O vídeo a seguir mostra o quanto o Planeta Terra cuida de todos procurando sempre o processo de melhor adapta-se dentro do ecossistema – “nunca te deixarei, nem te desamparei,”.Viver o dia de hoje é um presente de Deus.


MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Em busca de Sentido; Viktor E. Frankl.ed vozes,2015
idi-language:AR-SA'>https://youtu.be/eJIwsixWaX0 e:14.0pt;mso-fareast-language:AR-SA'> 
  





sábado, 5 de março de 2016

O medo
“Olhai! Vigiai! (Orai!)
 Pois não sabeis quando será o tempo.”- Marcos 13:33

 Senti medo é algo normal é natural que faz parte da vida de todos os seres vivos. Alimenta-lo é que e patológico.
A criança aprende com os adultos a ter medo: de baratas, aranhas, falta de luz, fome, velhice e outras pequenas coisas que mais tarde farão diferença na vida adulta.
Devemos sim, senti medo de perder a identidade, de não compreendemos do dever para conosco mesmo. Valorizamos as exigências do corpo, a alimentação é fator importantíssimo, para o equilíbrio biológico do funcionamento da magnífica maquina pensante.
O corpo, como é natural, impõe inúmeros anseios e necessidades, que fazem parte de sua constituição biológica e devem ser levada em conta, se algo não vai bem, logo ele, aciona alguns sintomas de mal estar, e logo pensamos: “estou com um mal estar” ; “comi algo desagradável”, ou então “comi demais..”.A magnífica maquina pensante, logo processa estas informações apreendidas com a sociedade.
 Assim, como necessitamos das vitaminas, sais minerais, água  e outros componentes que contribuem para o bom funcionamento da maquina orgânica, também precisamos senti os dos bons pensamentos que são responsável para manter o corpo em equilíbrio e saudável.
Pensamentos que levamos a angustia, medo, incerteza, curiosidade extrema tais como:
Será, que ele(a) esta me traindo” ; “Será que vou passar naquele curso..” ; ou então “estou com medo” . Este tipo de informações que surgem no campo mental são mecanismo de expressões que  passam desapercebidos e muita das vezes alimentamos com outros argumentos mais sólidos “Há acho que é aquela fulana que anda com ele(a)”; “E muito assunto para estudar ...” ; ou então “vou fazer promessa para acontecer milagres...” Esta capacidade de argumentação no pensamento só gera duvida e insegurança produzindo mal estar .Não, desejamos observar o que de fato originou tal pensamento, pois o tempo e algo precioso, pois não sabemos quando será o tempo.
O único o antídoto para este mal estar chama-se: Amor, saber amar é respeitar-se, Amando-se você nunca estará sozinho, perdoando-se voce sempre irá desejar o bem para si mesmo. Se o outro não lhe perdoa problema, dele. O importante e voce alimentar-se com o Amor que é uma sabia decisão de escolha de parar de sofrer e desejar ser feliz, porque voce permitiu-se dá uma oportunidade a sua inteligência emocional.
Pensar no bem requer tempo para a observação dos fatos e acontecimentos que fazem parte do mundo como  ser gentil, não deixa de ser uma atitude que lhe requer serenidade de silencio é o guardião da gentileza.
Pensar no bem é a oportunidade de segurança de vigiar-se - ”Vigiar não quer dizer apenas guardar. Significa também precaver-se e cuidar. E quem diz cuidar afirma igualmente trabalhar e defender-se.”
Pensar no bem é emitir boas energias, visualizar o Amor divino é agradecer a oportunidade de orar de senti que o reino dos céus esta presente em voce.
Pensar  no bem é vibrar com alegria  do bom humor. “O senso de humor estimula ao prosseguimento dos objetivos, vencendo dificuldades e obstáculos com o otimismo de quem confia em si, nas próprias possibilidades e na capacidade de renovar-se para não estacionar”.
Diante do medo pense no Amor e observe, vigie e ore, pois não sabeis quando será o tempo. Pense no bem  alimente-se com bons pensamentos, caminhar faz muito bem, exercício físicos, ler um bom livro,dialogar com alguém que possa lhe ouvir, lembre-se que os animais são bons amigos. O vídeo a seguir mostra os sons dos animais da floresta.

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
O Evangelho por Emmanuel;segundo marcos;coordenação Saulo Cesar; FEB;2015
Video:Lucashttps://youtu.be/-JrF5A1wJxg

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Arte de Ser Criança
“Nem dirão: vede aqui ou vede ali, pois o
reino de Deus está dentro de vós”- Lucas 17:21

Ser criança e ter paciência?
A criança tem paciência?
       Esta pergunta algumas pessoas responderam:- “Sim. A criança tem paciência”, quando respondemos, a elas: - Agora, não! Geralmente, a criança fica esperando até a hora do Sim. Ela, pode até jogar-se no chão, fazendo birra, para poder conseguir aquilo que deseja.
           Outras pessoas responderam: - “Não”. A criança não tem paciência, porque elas não, sabem o significado de ter paciência. Esta compreensão só irá se concretizar no momento que a consciência se manifestar. E isto, depende do grau da maturidade da psique de cada ser humano.
           E uma pequena  minoria das pessoas entrevistadas, optaram em ficar calada e pensativa com a pergunta.
            Observamos à criança na fase uterina no qual a mãe sente: o bebe se movimentando na sua barriga; a sensação da interação dele com o mundo, as pessoas que estão a sua volta especialmente quando expressam seus sentimentos de afeto ou desafeto, algumas vezes demonstrado nos exames de ultra sonografia. 
             Todos os seres possuem sentimentos que necessitam ser desenvolvidos e estes pequeninhos, conseguem auxiliamos a compreender o mecanismo de autocontrole do dever de conquista da expressão: mente, sentimento e declaração.
           A inteligência emocional desenvolver-se logo após a fecundação, pois a linguagem dos sentimentos já começam a interagir entre mãe e o bebe e despertado na primeira fase da infância, é estimulada a movimentação do corpo para as sensações de sentir: frio, a ouvir, o tato de bem estar e/ou mal estar.
          O choro ou o sorriso são apenas formas de sensibilizamos que a linguagem, que também se fazem por emoções inteligentes, criando mecanismo de satisfação quando o cuidador geralmente diz:  “Dar um sorriso para a mãe!  Ou então “Cadê o nenê lindo” ; a criança expressa que existe algo para saber interagir com o seu cuidador que lhe quer bem, ela só responde aquele no qual ela sente-se segura que lhe trate bem.
            Na fase pré-escolar a criança começa a perceber que o tempo e "aquele momento" de ficar desperto e/ou então  de desejo. Atividades pode ser tornar coisa estressante, pois o momento de consciência, ainda encontra-se em processo de amadurecimento a responsabilidade de senti-se com coragem em aprender  se vai ou não a processar aquelas informações para a leitura, torna-se quase um grande desafio para ela.  Questiona-se, quando a criança expressa-se: Tia, eu vou aprender a ler? Ou então em seus pensamentos.. Será que vou conseguir a ler!. Este e o momento de fundamental importância, pois a criança começa  a senti o que é confiança em si mesma. Que este momento de conquista deve ser de Amor saudável. Amor que liberta, e desperta para o ato de paz. Paciência de saber a ser amar, somente com o tempo que a mente logra a confiança na certeza que irá se concretizar o amor. Diante, portanto de qualquer situação, é necessário amar.
          Em qualquer circunstancia a terapia mais eficiente é amar.
           O vídeo a seguir demonstra as diversas formas de saber apreciar  as coisas.Despertamos para a inteligencia emocional sabendo interagir com o homem integral. Este estímulo do pensamento e conduzindo pelo sentimento que se engrandece, o amor proporciona paz, são momentos de reflexão.

MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
Video:Lucashttps://youtu.be/AQaxv2pExvA



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016


O Respirar da Criança 

     “ Se não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Quem, pois, se tornar humilde como uma criança, esse será maior no reino dos Céus. Jesus (mateus 18:3 e 4 ).”- Joanna de Angelis,livro amor, Imbatível amor.

A cada dia a seu dia. A questão é compreender que  tempo devemos utilizar para realizar a tarefa  especifica da mente a sobrevivência. Respirar pela primeira vez: o grande desafio do bebe recém-nascido é uma conquistar e faz parte do processo evolutivo do ser humano.
            Respirar da vida é afirmar que o Bem faz muito bem, enquanto que o Mal faz muito mal. Necessitamos de mudança, de atitude mental, não podermos, mas afirmar: “deixar a vida me levar”  - Isto é o resultado do mal que fazermos a nos mesmo, é permiti que o automatismo faça parte da vida, de repetir as experiências fracassadas mal vividas, deixada pelo caminho, por falta de conhecimento e de emoção.
            O respirar pela primeira vez e senti a emoção acontecendo de forma natural é espontânea, e a experiência  que o  tempo proporciona a sensação de esperança de alegria da criança que já nasce espontânea, sem aridez, alegre, rica de esperança, por que já sabe que a razão de outras vidas que nas suas existências se enriquecem e encontram no sentido para viver.
            Durante o período mágico da infância, podermos identificar a fragilidade daquele ser que necessita de cuidados para poder sobreviver, leva-o a uma atitude de submissão perante a vida.
            Muita das vezes as crianças vivenciam conflitos  entre o Eu e a Ilusão, é uma trajetória de predominância do ego no ser é larga, pois tudo que se expressa de maneira temporal que cedem lugar as fixações emocionais, responsáveis pela conduta do eu profundo. Neste período o Eu permanece, enquanto a ilusão transita e se transforma. Quando hoje se apresenta essencial, algum tempo depois perde totalmente o valor, cedendo lugar a novas conquistas, que são vezes as técnicas de aprendizagem, mas o que observamos é que o sentimento de humildade esta presente permitindo a mudança na atitude mental com o objetivo de lutar pela sobrevivência.
             O respirar da criança é a humildade de reconhecer que necessitamos ouvir a voz do silencio da responsabilidade da consciência, já que, quase sempre  somos levados à ilusão do ego, no seu castelo do mecanismo de defesa  soberano, reprimido, disfarçando os conflitos, e a depressão. Outras, vezes não, queremos compreender-nos os sentimentos e as emoções antagônicas no qual vivenciamos no dia a dia, estamos sempre armados de desculpas para as fugas da realidade.
             Através do exercício da meditação observamos o quanto é importante trabalhamos esta realização pela busca do Eu profundo.O primeiro passo é buscar a ajuda do terapeuta que possa trabalhar as emoções antagônicas  para que tudo possa acontecer de forma naturalmente, sem pressões, nem castrações, passando assim a eliminar a raiva reprimida sem caráter destrutivos, a angustia pode estar sob assistência de alguém que ouve e entende o conflito.
            Posteriormente, você deverá aprender ser o seu próprio terapeuta no dia a dia, por ser quem controla os sentimentos desordenados, e, mediante a criatividade, começa a substituir o que sente no momento pelo qual gostaria de conquistar, transferindo-se de patamar mental-emocional até alcançar a realização pessoal.
           Identificar a necessidade de experimentar prazeres, sem consciência de culpa que as religiões ortodoxas castradoras lhe impuseram. O simples fato de reconhecer a necessidade que tem de experimentar o prazer sem culpa auxilia-o no amor ao corpo, na movimentação dos músculos, eliminado as tensões físicas.
            Aceitar-se a compreender que seus sentimentos são resultados das aquisições intelecto-moral do processo evolutivo no qual se encontra situado.
             Aceitação da necessidade da humildade reaprenda com o respirar da criança, a saber, se ajuda a descobrir-se sem qualquer presunção nem medo dos desafios, enfrentamentos os fatores existência com naturalidade e autoconfiança.
             Reconheça que a humildade e a chave mágica do processo de auto amor “ Se não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Quem, pois, se tornar humilde como uma criança, esse será maior no reino dos Céus.
             O reino dos céus e a condição mental de escolha que o individuo realiza quando deseja ter paz. O vídeo a seguir mostra o quando devemos começar a respirar o clima de humildade.

  
MARIA GORETTE VASQUES TOSTES.
                                                                        CRP-03630-Ap/Pa

  
Referencias
Amor, Imbatível amor; Divaldo Perreira Franco por Joanna de Angelis, series psicológicas, vol.9; 2014
 Evolução Psicológica da Criança, de Henri Wallon14 Janeiro, 2013